Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

29/04/2016
Profissionais de Enfermagem são homenageados em Santa Maria
Claudio Ederson, indicado pelo Coren-RS, emocionou-se durante a cerimônia

A Câmara de Vereadores de Santa Maria entregou na última quinta-feira (28) as comendas Irmã Felicidade e Irmã Consuelo, concedidas a profissionais da Enfermagem que se destacam no município. Os agraciados foram a enfermeira Maria Elizete Nunes da Silva e o técnico de Enfermagem Cláudio Ederson Lima dos Santos. 

Claudio Ederson foi uma indicação do Coren-RS por seu trabalho no Hospital Universitário de Santa Maria até 2014.  Ele agradeceu aos colegas de Enfermagem pelo suporte no trabalho diário dentro do hospital. “Agradeço a todos os profissionais que atuaram comigo no Hospital Universitário. Juntos lutamos pelas 30 horas de trabalho melhorando nossas condições de trabalho para dar voz às reivindicações da categoria”, mencionou.

A comenda Irmã Felicidade é destinada a homenagear enfermeiros(as) que se destacarem em suas atividades na área de saúde, obedecidos critérios como: estar em pleno exercício das funções gerenciais, assistenciais e educativas; desenvolver serviços voltados à política nacional de educação permanente, política de humanização e demais políticas de saúde; e ainda atuar na gestão do processo de criação e viabilização de ações nos serviços que impactem sobre o perfil epidemiológico da comunidade. 

Por sua vez, a Comenda Irmã Consuelo é destinada a homenagear técnicos(as) em Enfermagem nos mesmo parâmetros anteriormente apontados, atuando nas suas funções assistenciais e educativas, as quais estejam alinhadas à programação de serviços de saúde e estando em pleno exercício do papel de integração das equipes de saúde. Ambas as condecorações foram instituídas pela Lei Municipal n° 6045/2016 e são entregues no mês de abril, quando se comemora o mês da saúde e se homenageiam os profissionais da área. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/01/2022
Transição da gestão dos serviços de saúde em Canoas preocupa o Coren-RS


27/01/2022
Projeto Hora do Colinho e cuidados com recém-nascidos foram tema de live do Coren-RS


25/01/2022
Coren-RS é elogiado por conselheiros federais após visita técnica


25/01/2022
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS