Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

10/05/2016
Coren-RS participa de evento dos 60 anos do curso de Enfermagem da Unisinos


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente Daniel Menezes de Souza, participou nesta segunda-feira (09) do evento “Enfermagem Unisinos: Um Recorte Histórico-Cultural de 60 Anos na Saúde do RS e os Desafios Contemporâneos”, que celebra os 60 anos do curso de Enfermagem da instituição. As atividades começaram com a veiculação de vídeos com depoimentos de alunos, ex-alunos e corpo docente. Em seguida, professoras falaram sobre a trajetória da graduação.

Houve, ainda, uma palestra com a enfermeira dra. Maria Julia Paes da Silva, da Universidade de São Paulo (USP), sobre o tema “Cuidado em Saúde: Comunicação e o Resgate do Ser”. Maria Julia falou da importância da comunicação nas relações entre profissionais da Enfermagem e pacientes e como ela pode colaborar para um atendimento mais humanizado. “Pena é diferente de compaixão. Temos de tratar os(as) pacientes de igual para igual. Pessoas não são diagnósticos, pessoas não são patologias”, disse.

O presidente do Coren-RS, em sua fala logo após a palestra, saudou a universidade, os(as) alunos(as), os(as) egressos(as) da graduação e o corpo docente. “Parabéns por esses 60 anos do curso de Enfermagem e por iniciativas pioneiras, como a especialização em Enfermagem Obstétrica, que a universidade foi uma das primeiras a implementar”, afirmou. Ao participar de eventos como esse, o Coren-RS reafirma a importância das instituições de ensino formadoras de profissionais da Enfermagem e a sua disposição em estreitar a relação com esses locais e seus(suas) estudantes.

As atividades na universidade seguem nesta terça-feira (10) no Auditório Padre Werner, no campus São Leopoldo. Mais informações: www.unisinos.br/eventos/enfermagem-unisinos-um-recorte-historico-cultural-de-60-anos-na-sau-ex122465-00001.
 
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações da Unisinos)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS