Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

20/05/2016
Em Caxias do Sul, profissionais da Enfermagem discutem a importância do trabalho em equipe


O quarto evento do ciclo debates Divisão Social do Trabalho em Enfermagem - Cenário Atual e Desafios, realizado nesta quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, reuniu trabalhadores(as) da Enfermagem de hospitais, unidades básicas de saúde, sindicalistas e estudantes. O evento teve como debatedores o enfermeiro do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) Rodrigo Carolo Sulzbach e a diretora do Sindisaúde de Caxias do Sul e técnica em Enfermagem do Hospital Geral, Elisa Teles.

Representando a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, o vereador Rodrigo Beltrão destacou o papel fundamental dos(as) profissionais da Enfermagem para o funcionamento da saúde. Beltrão é autor da moção apresentada no Legislativo de Caxias do Sul em apoio à jornada de 30 horas semanais para os(as) profissionais da área.

Em sua fala inicial, o conselheiro Ricardo Haesbaert salientou que os debates têm sido fundamentais para a construção da consciência coletiva da categoria.

Rodrigo Carolo Sulzbach falou sobre as fragilidades existentes dentro da categoria da Enfermagem, entre elas, a falta de autonomia. Salientou também a necessidade do reconhecimento do trabalho e das lutas sociais da Enfermagem, como a das 30 horas, pela sociedade.

Para Elisa Teles, “está na hora dos profissionais de enfermagem – auxiliares,  técnicos e enfermeiros - trabalharem de forma mais unida”. Como sindicalista, diz que recebe muita reclamação de técnicos(as) de Enfermagem relatando assédio moral dentro dos hospitais.

Também participaram do evento a conselheira do Coren-RS Ana Cristina de Araújo Vianna; a presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Cláudia Silva; a secretária geral do Sergs, Denize Cruz; o presidente do Sindisaúde de Caxias do Sul, Danilo Teixeira, e o coordenador do Fórum Nacional 30 horas, Valdirlei Castagna.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/06/2022
Técnico de Enfermagem William Duarte de Medeiros é o indicado do Coren-RS ao Prêmio Anna Nery


23/06/2022
Coren-RS apoia resolução do CES/RS que repudia retrocessos na política de assistência a gestantes


22/06/2022
Cofen abre consulta pública sobre procedimento de sutura


22/06/2022
Cofen firma acordo de cooperação técnica com a Alemanha


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS