Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

27/06/2016
Coren-RS e entidades da saúde reafirmam a defesa ao SUS no Arraial da Saúde


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou nesta sexta-feira (24) do Arraial da Saúde, no Largo Glenio Peres, junto ao Mercado Público, no Centro de Porto Alegre. A mobilização em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) contou com a presença de demais entidades ligadas à Enfermagem e à saúde, como o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) e o Conselho Municipal de Saúde.

Na ocasião, ocorreu o lançamento oficial do Ocupa SUS RS (ocupasusrs) e foi realizada a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que pretende limitar as despesas da União em diversas áreas, entre elas, a saúde. Centenas de pessoas passaram pelo Arraial e demonstraram seu apoio ao movimento. Ao final do evento, foi realizada uma oração em defesa do SUS.

A Autarquia foi representada pelo conselheiro Ricardo Haesbaert e pela conselheira Nelci Dias. “Esse evento é crucial para mostrar a importância do SUS, especialmente no que diz respeito ao princípio da universalidade. O atendimento à população está ameaçado. Se faltar o recurso para o SUS, vai faltar atendimento”, afirmou Nelci.

Para o Coren-RS, o Brasil vive um momento no qual direitos básicos, como o acesso à saúde pública, estão ameaçados. É hora de unir forças na luta pela defesa da democracia e de políticas públicas inclusivas e pela manutenção do SUS e todos os seus programas.

Audiência pública - As mobilizações seguem com uma audiência pública promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, no dia 29 (quarta-feira), a partir das 10h, na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho, 3º andar). O tema será “O Financiamento do Sistema Único de Saúde – Avanços e Desafios”. Representantes do Coren-RS estarão presentes. Profissional da Enfermagem: participe e ajude a divulgar!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

02/02/2023
Ministério da Saúde discute medida provisória para pagamento do Piso


02/02/2023
Cofen vai ao Planalto cobrar Piso Salarial e outros direitos da Enfermagem


01/02/2023
Coren-RS abre Processo Seletivo para estágio em Direito


01/02/2023
Coren-RS participa de cerimônia em homenagem aos 70 anos do HMIPV


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS