Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

04/07/2016
Coren-RS desenvolve plano plurianual e aprimora ferramentas de gestão



Foi aprovado na 405ª reunião plenária do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), realizada na última quinta-feira (30), o Plano Purianual de programas e objetivos estratégicos de gestão do Conselho para o período 2017-2018. O plano toma por base a Resolução 503/2016 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e deriva das políticas da atual gestão do Coren-RS. Foram criados quatro programas temáticos, denominados: Democracia, Transparência, Coren mais próximo da Categoria e Gestão Qualificada. 

O eixo Democracia traz objetivos relacionados à discussão da proposta orçamentária, promoção da Enfermagem, participação em formaturas e educação permanente para a Enfermagem. Os objetivos do programa Transparência envolvem a prestação de contas, os atendimentos ao público, as publicações institucionais e legais, cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI).

O programa Coren mais próximo da Categoria contempla as ações com o Coren Móvel e interiorização, os atendimentos nas subseções, as visitas fiscalizatórias, o suporte técnico para o exercício profissional fornecido pelas Câmaras Técnicas e as ações de comunicação que buscam maior visibilidade da profissão e do Conselho. Por fim, o programa Gestão Qualificada inclui objetivos de valorização profissional dos(as) funcionários(as), manutenção e proteção do patrimônio, resultados orçamentário e financeiro equilibrados ou superavitários. 

Segundo Odir Tonollier, controlador do Coren-RS, nem todos os objetivos envolvem investimento financeiro, mas todos são importantes para medir o que está sendo feito e servir de referência para o controle da gestão. O presidente Daniel Menezes de Souza ressaltou que este plano é um balizador para elaboração do orçamento do próximo exercício. 

Comitê Permanente de Controle Interno
Outro ponto deliberado na 405ª reunião plenária do Coren-RS foi a criação de um Comitê Permanente de Controle Interno, que terá a participação da coordenadora do Departamento Financeiro, Manoela Melo, o coordenador administrativo financeiro, Jorge Varaschin, e a conselheira Carmen Roseli Ben Savaris. O objetivo é fazer avaliações periódicas e produzir relatórios dos procedimentos adotados. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

11/06/2021
Coronavírus: Coren-RS participa de reunião sobre novo modelo de distanciamento adotado no Estado


11/06/2021
CORONAVÍRUS: REPRESENTANTES DO RS NA FORÇA NACIONAL DE FISCALIZAÇÃO RELATAM INADEQUAÇÕES EM SERGIPE


11/06/2021
Coronavírus: pessoas vacinadas devem manter o uso de máscaras


09/06/2021
Presidente da Assembleia Legislativa garante apoio ao Piso Salarial


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS