Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/07/2016
Enfermeiros(as) Fiscais do Coren-RS participam de reunião na Sede, em Porto Alegre
Objetivo do encontro foi aperfeiçoar e padronizar os processos fiscalizatórios

Os(As) Enfermeiros(as) Fiscais do Departamento de Fiscalização (Defisc) do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participaram, nos dias 28, 29 e 30 de junho, de uma reunião na Sede, em Porto Alegre. O objetivo do encontro foi aperfeiçoar e padronizar os processos fiscalizatórios.

Houve relatos de duas Enfermeiras Fiscais, Ines Soria Marques e Daiana Cocconi, que participaram recentemente de atividades em outros Estados: Ines, em ações da Força Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Coren no Acre, e Daiana, do 12º SINADEn, em Recife (PE). Os(As) profissionais também conversaram sobre o novo modelo de relatório dos processos fiscalizatórios - que vem sendo implantado em todo o Sistema Cofen/Coren -, participaram de uma capacitação sobre processos éticos com o coordenador de Processos Éticos do Departamento Jurídico do Coren-RS, Márcio Félix, e fizeram uma atividade em grupos, na qual discutiram os nós críticos dos processos fiscalizatórios.

Houve, ainda, um treinamento liderado pela coordenadora do Departamento de Comunicação Institucional, Laura Glüer, sobre a importância da comunicação oral e escrita no dia a dia profissional. Ao final do encontro, o conselheiro Ricardo Haesbaert e o presidente do Conselho, Daniel Menezes de Souza, conversaram com a equipe de fiscais. Destacaram a importância do trabalho da fiscalização, agradecendo o empenho de todos(as) em nome da gestão. E reforçaram a necessidade de um posicionamento firme da fiscalização junto às instituições de saúde, visando a qualidade da assistência à população e a valorização da Enfermagem. 

“Essas atividades fazem com que o grupo de Enfermeiros(as) Fiscais fique cada vez mais unido e coeso”, afirma a coordenadora do Defisc, Cláudia Mastrascusa. A próxima reunião deve ocorrer dentro de três meses.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

11/06/2021
Coronavírus: Coren-RS participa de reunião sobre novo modelo de distanciamento adotado no Estado


11/06/2021
CORONAVÍRUS: REPRESENTANTES DO RS NA FORÇA NACIONAL DE FISCALIZAÇÃO RELATAM INADEQUAÇÕES EM SERGIPE


11/06/2021
Coronavírus: pessoas vacinadas devem manter o uso de máscaras


09/06/2021
Presidente da Assembleia Legislativa garante apoio ao Piso Salarial


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS