Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
15/08/2016
Enfermeiros(as) fiscais do Coren-RS realizam capacitação sobre novos procedimentos da fiscalização
Os(As) enfermeiros(as) fiscais do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participaram na terça e quarta-feira (dias 09 e 10) de uma capacitação sobre novos procedimentos relativos às visitas e aos processos fiscalizatórios. O treinamento ocorreu na Sede do Coren-RS, em Porto Alegre.
A partir de agora, um novo modelo de relatório passará a ser adotado em todo o âmbito do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. Há mudanças, também, quanto aos pontos que terão de ser observados nas visitas fiscalizatórias às instituições de saúde, conforme a Resolução nº 0518/2016, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
“Foi um momento essencial para alinharmos a forma como implementaremos essas adequações”, afirmou a coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS, Cláudia Mastrascusa.
Desde que assumiu, em fevereiro de 2015, a gestão do Coren-RS vem atuando por uma fiscalização com caráter mais educativo e orientativo, e não meramente punitivo. Nesse sentido, o alinhamento de estratégias de fiscalização e o aprimoramento constante dos(as) enfermeiros(as) fiscais têm sido essenciais.
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
17/01/2025
Coren-RS recebe visita técnica de comitiva do Cofen
17/01/2025
Coren-RS na Área: confira as datas do primeiro semestre de 2025
16/01/2025
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA: contratação de produção de material promocional - painel pantográfico para eventos do Coren-RS
15/01/2025
Prorrogado prazo de inscrição para processo seletivo de estágio em TI