Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

02/10/2016
Atividade em Santo Ângelo reúne profissionais para decidir prioridades do Conselho em 2017


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou, na última sexta (30), em Santo Ângelo, atividade de gestão participativa e educação permanente da categoria. O evento aconteceu no Hospital Santo Ângelo e reuniu 70 profissionais e estudantes de Enfermagem de toda a região das Missões.

O conselheiro e tesoureiro do Coren-RS, Ricardo Haesbaert, e o funcionário do Departamento Financeiro do Conselho, Diego Werle, apresentaram aos presentes um resumo das ações da Autarquia, no período 2015-2016. Ricardo ressaltou as atividades realizadas para a qualificação dos(as) inscritos(as) e fiscalização do exercício profissional, entre outros feitos desta gestão, tendo como marca principal transparência, ética e democracia. Diego destacou os principais números da gestão e as formas de aplicação dos recursos oriundos das anuidades.

Encerrada esta primeira parte, os(as) participantes do evento foram convidados a ajudar a decidir as prioridades do Coren-RS em 2017. Todos(as) receberam uma cédula com 13 pontos do Planejamento da Autarquia e puderam escolher as cinco áreas prioritárias. Também foi oportunizado espaço para sugerir ações específicas para a região.  
 
Programa de Educação Permanente: curso gratuito sobre Registros de Enfermagem

Também na tarde de sexta (30), aconteceu o curso de Registros de Enfermagem, ministrado pelo enfermeiro fiscal do Coren-RS, Fábio da Mota. O curso abordou a importância do registro adequado do quadro e evolução dos(as) pacientes, como exigência legal, para a segurança dos(as) profissionais envolvidos(as). Os(as) participantes esclareceram dúvidas e elogiaram a iniciativa do Conselho de oferecer formação para a qualificação do exercício profissional.

O curso faz parte do Programa de Educação Permanente do Coren-RS, lançado recentemente em evento com mais de 44 escolas técnicas e universidades do Estado. O Programa conta com 12 módulos gratuitos sobre diferentes temas relacionados ao exercício da profissão, que serão oferecidos por demanda das instituições e regiões e na forma de cursos livres, em todo o Estado. O projeto tem um site exclusivo, com a agenda completa e explicações de como se inscrever: http://educacao.portalcoren-rs.gov.br/. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/06/2022
Técnico de Enfermagem William Duarte de Medeiros é o indicado do Coren-RS ao Prêmio Anna Nery


23/06/2022
Coren-RS apoia resolução do CES/RS que repudia retrocessos na política de assistência a gestantes


22/06/2022
Cofen abre consulta pública sobre procedimento de sutura


22/06/2022
Cofen firma acordo de cooperação técnica com a Alemanha


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS