Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/10/2016
Caxias do Sul recebe curso do Coren-RS


O terceiro curso do Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) combinado com a apresentação dos dados da Gestão Participativa ocorreu ontem (13), na sede do Sindisaúde de Caxias do Sul.

Os temas foram apresentados pelo presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, e pela conselheira Nelci Dias. Daniel destacou a parceria com os Sindisaúdes para ampliar os espaços e discutir assuntos pertinentes à categoria. O presidente do Sindisaúde de Caxias do Sul, Danilo Teixeira, saudou a atividade e a aproximação do Coren-RS com os sindicatos. “Temos muitas pautas em comum, entre elas a luta pelas 30 Horas para a categoria”, salientou Danilo.

Ao apresentar os dados da Gestão Participativa, Nelci Dias disse que, desde que assumiu, em 2015, a gestão atual do Coren-RS vem fazendo uma série de ações no sentido de mudanças e de aproximação com a categoria. “Queremos um Coren democrático, idôneo e acolhedor. Um Coren resolutivo, transparente e resolutivo.Os(As) presentes no encontro foram convidados(as) a ajudar a decidir as prioridades do Coren-RS em 2017. Receberam uma cédula com 13 pontos do Planejamento da Autarquia e puderam escolher as cinco áreas prioritárias.

Registros de Enfermagem

Após a apresentação da Gestão Participativa, o presidente do Coren-RS Daniel Menezes de Souza ministrou o curso de Registros de Enfermagem. O curso abordou a importância do registro adequado do quadro e evolução dos(as) pacientes, como exigência legal, para a segurança dos(as) profissionais envolvidos(as).

Os próximos cursos do Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) combinados com a apresentação dos dados da Gestão Participativa serão em Santa Cruz do Sul (20/10), Santa Maria (27/10), Pelotas (10/11), Canoas (16/11) e Porto Alegre (22 e 23/11). Inscrições e mais informações pelo site educacao.portalcoren-rs.gov.br. Participaram do evento a diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs) Rosen Inês De Bastiani, as enfermeiras fiscais do Coren-RS Helen Mendonça e Thaís Longaray, enfermeiros(as), técnicos(as) de enfermagem e estudantes.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS