Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/10/2016
Participação do Coren-RS no CBCENF teve agenda intensa, estande movimentado e defesa do SUS


A participação do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) no 19º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), em Cuaibá (MT), foi marcada por agenda intensa, estande movimentado e pela defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento, que ocorreu entre os dias 18 e 21, serviu para consolidar ainda mais os posicionamentos da atual gestão, de democracia, ética e transparência.

Na quinta-feira (20), o estande do Conselho recebeu a visita de dezenas de pessoas, entre estudantes e profissionais de Enfermagem e representantes de outros regionais. À tarde, os(as) ganhadores(as) do quiz sobre o SUS foram até o espaço buscar suas lembranças.

Seguindo a temática do estande, de defesa do SUS, o Conselho lançou no congresso os Quadrinhos do SUS. Trata-se de uma cartilha que ilustra de forma didática e lúdica a importância do sistema e o papel crucial da Enfermagem na manutenção e defesa da saúde pública de qualidade e universal.

Agenda cheia – Na quinta, também houve participação intensa da comitiva gaúcha nas atividades do congresso. A conselheira Carmen Savaris esteve na mesa-redonda "Violência no contexto da enfermagem: da formaç&257;o aos ambientes profissionais". Ivanir Claudete Miranda, da Comissão de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Coren-RS, a conselheira Maurelize da Silva e o presidente, Daniel Menezes de Souza, marcaram presença no Encontro das Comissões de Ética.

As conselheiras Elizandra Dill e Carmen também estiveram no Encontro da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem-Conatenf/Anaten.

Na sexta-feira (21), Virginia Leismann Moretto, presidente da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) – seção Rio Grande do Sul/ Abenfo-RS e membro do Grupo Técnico (GT) de Saúde da Mulher do Coren-RS, participou do Encontro da Comissão de Saúde da Mulher dos Conselhos Regionais. Ela relatou o que vem sendo feito pelo GT no estado, como a luta para que a atuação de enfermeiros(as) na assistência ao parto seja plenamente reconhecida.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS