Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

24/11/2016
Coren-RS promove Gestão Participativa e curso na Escola de Enfermagem da UFRGS, em Porto Alegre


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu nesta terça-feira (22), na Escola de Enfermagem da UFRGS, em Porto Alegre, mais uma Gestão Participativa 2015-2016, seguida do curso de Registros de Enfermagem, do Programa de Educação Permanente. Participaram aproximadamente 70 pessoas, entre estudantes e profissionais da Enfermagem. O evento foi prestigiado pela presidente do Sindisaúde Pelotas, Bianca D Carla. 

Na abertura, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, saudou os(as) participantes e disse que as duas iniciativas reforçam posicionamentos da atual gestão: transparente, democrática, apoiadora da categoria e politizadora. A conselheira Nelci Dias apresentou o balanço das atividades e dados financeiros do Conselho no período de 2015-2016. 

Após a apresentação, o público foi convidado a ajudar a decidir as prioridades do Coren-RS em 2017. Todos(as) receberam uma cédula com 13 pontos do Planejamento da Autarquia e puderam escolher as cinco áreas prioritárias. 

Na sequência, ocorreu o curso de Registros de Enfermagem, ministrado pela enfermeira fiscal Cátia Alexius. Ela falou sobre a importância do registro e como ele fornece o respaldo legal necessário para a atuação dos(as) profissionais. “Nas visitas fiscalizatórias, notamos que o registro é uma lacuna no trabalho da Enfermagem. O registro tem um valor imenso: ele é a única prova de que o profissional realizou determinado procedimento ou cuidado”, afirmou.

Ao fim do evento, houve sorteio de exemplares do livro “Caminhos do Cotidiano da Enfermagem”. A publicação é fruto de um concurso literário realizado pelo Coren-RS na Semana da Enfermagem 2016 (saiba mais aqui).

Ocupação da Escola de Enfermagem – Em sua fala, Nelci também agradeceu aos(às) estudantes da Escola de Enfermagem, que permitiram a realização do evento do Conselho. O local está ocupado pelos(as) alunos(as) dos cursos de Enfermagem e de Saúde Coletiva. O movimento, que tem apoio do Coren-RS, protesta contra a PEC 55, em tramitação no Senado, e defende, entre outras pautas, a valorização do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS