Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

24/11/2016
Coren-RS promove Gestão Participativa e curso na Escola de Enfermagem da UFRGS, em Porto Alegre


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu nesta terça-feira (22), na Escola de Enfermagem da UFRGS, em Porto Alegre, mais uma Gestão Participativa 2015-2016, seguida do curso de Registros de Enfermagem, do Programa de Educação Permanente. Participaram aproximadamente 70 pessoas, entre estudantes e profissionais da Enfermagem. O evento foi prestigiado pela presidente do Sindisaúde Pelotas, Bianca D Carla. 

Na abertura, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, saudou os(as) participantes e disse que as duas iniciativas reforçam posicionamentos da atual gestão: transparente, democrática, apoiadora da categoria e politizadora. A conselheira Nelci Dias apresentou o balanço das atividades e dados financeiros do Conselho no período de 2015-2016. 

Após a apresentação, o público foi convidado a ajudar a decidir as prioridades do Coren-RS em 2017. Todos(as) receberam uma cédula com 13 pontos do Planejamento da Autarquia e puderam escolher as cinco áreas prioritárias. 

Na sequência, ocorreu o curso de Registros de Enfermagem, ministrado pela enfermeira fiscal Cátia Alexius. Ela falou sobre a importância do registro e como ele fornece o respaldo legal necessário para a atuação dos(as) profissionais. “Nas visitas fiscalizatórias, notamos que o registro é uma lacuna no trabalho da Enfermagem. O registro tem um valor imenso: ele é a única prova de que o profissional realizou determinado procedimento ou cuidado”, afirmou.

Ao fim do evento, houve sorteio de exemplares do livro “Caminhos do Cotidiano da Enfermagem”. A publicação é fruto de um concurso literário realizado pelo Coren-RS na Semana da Enfermagem 2016 (saiba mais aqui).

Ocupação da Escola de Enfermagem – Em sua fala, Nelci também agradeceu aos(às) estudantes da Escola de Enfermagem, que permitiram a realização do evento do Conselho. O local está ocupado pelos(as) alunos(as) dos cursos de Enfermagem e de Saúde Coletiva. O movimento, que tem apoio do Coren-RS, protesta contra a PEC 55, em tramitação no Senado, e defende, entre outras pautas, a valorização do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS