Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

24/11/2016
Coren-RS encerra curso e apresentação dos dados da gestão em evento no Hospital Conceição


O mezanino do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), unidade do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), ficou lotado de profissionais da Enfermagem e de estudantes na última edição do curso de Registros de Enfermagem, combinado com a apresentação da Gestão Participativa. O evento, realizado na quarta-feira (23), foi promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS).

Essa foi a última edição de 2016 dos cursos integrados. Entre os meses de outubro e novembro, as apresentações foram realizadas, também, em Santo Ângelo, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas e duas edições em Porto Alegre.

O curso foi precedido de apresentação da Gestão Participativa, pelo presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, das atividades e dados financeiros do Conselho no período de 2015-2016. Para Daniel, a apresentação dos dados relativos ao Conselho vai ao encontro de uma das principais diretrizes da gestão: a transparência. Nesse sentido, ouvir os(as) profissionais, para definir as prioridades do Coren-RS, é essencial.

Após a apresentação, os(as) presentes no encontro foram convidados(as) a ajudar a decidir as prioridades do Coren-RS em 2017. Receberam uma cédula com 13 pontos do Planejamento da Autarquia e puderam escolher as cinco áreas prioritárias. Também foi oportunizado um espaço de debate para sugestões de ações específicas para a região.

Registros de Enfermagem

Após a apresentação da Gestão Participativa, a coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS, Cláudia Mastrascusa, ministrou o curso Registros de Enfermagem. A capacitação abordou a importância do registro adequado do quadro e evolução dos(as) pacientes, como exigência legal, para a segurança dos(as) profissionais envolvidos(as).

Ao final, houve sorteio de exemplares do livro “Caminhos do Cotidiano da Enfermagem", com poesias e crônicas produzidas por profissionais e estudantes de Enfermagem e selecionadas por meio de concurso realizado pelo Coren-RS, em maio deste ano. O conselheiro João Carlos da Silva entregou os livros aos(às) sorteados(as).

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/01/2022
PESQUISA: PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO CONTEXTO DA ASSISTÊNCIA A PACIENTES EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA COVID-19: ENFOQUE EM CUIDADOS PALIATIVOS


27/01/2022
Transição da gestão dos serviços de saúde em Canoas preocupa o Coren-RS


27/01/2022
Projeto Hora do Colinho e cuidados com recém-nascidos foram tema de live do Coren-RS


25/01/2022
Coren-RS é elogiado por conselheiros federais após visita técnica


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS