Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

06/01/2017
Hospital de Alvorada recebe visita do Coren-RS


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) percorreu, na manhã da quarta-feira (04), as unidades do Hospital de Alvorada, administrado pela Fundação Universitária de Cardiologia (FUC). Com atuação principal nas áreas de Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria e UTI Neonatal, a instituição atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, foi recebido pela coordenadora de Enfermagem da instituição, Ivone Leitzke, e após percorreu as unidades do hospital para conversar com os(as) profissionais da Enfermagem sobre as demandas da categoria, sobre os cursos de capacitação oferecidos pelo Conselho e distribuir materiais informativos. Daniel falou sobre os descontos nos valores das anuidades oferecidos para os(as) trabalhadores(as) da Enfermagem de até 20% para pagamentos até 31 de janeiro, bem como a recente decisão da gestão de isentar metade das 14 taxas existentes.

Ivone, funcionária da instituição há 15 anos, disse que Hospital Alvorada é o quinto hospital que mais realiza partos no estado. Para ela, a aproximação do Coren-RS foi importante para esclarecer as dúvidas da Enfermagem. Também ressaltou a iniciativa do Conselho em promover os cursos do Programa de Educação Permanente.

Paula Kirschke Santos, enfermeira com especialização em Saúde da Família e em Enfermagem Obstétrica, considerou muito positivos a visita do Coren-RS e o anúncio feito pelo presidente do Conselho sobre a isenção de pagamento das taxas para registros de especialização.

As visitas às instituições de saúde possibilitam ao Coren-RS ouvir as demandas da categoria e conhecer as condições de trabalho da equipe de Enfermagem para um atendimento de qualidade à população.  

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

25/01/2022
Coren-RS é elogiado por conselheiros federais após visita técnica


25/01/2022
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA


25/01/2022
Presidente do Coren-RS faz visitas às subseções de Santa Maria, Santa Cruz, Pelotas e Uruguaiana


25/01/2022
Coren-RS se reúne com representantes de hospital de Santa Maria que restringiu acesso de profissionais à maternidade


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS