Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

30/01/2017
Programa de Educação Permanente do Coren-RS recebe novos(as) instrutores(as)


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou na quinta-feira (26), em sua Sede, em Porto Alegre, uma reunião com os(as) profissionais da Enfermagem convidados(as) a fazerem parte do corpo docente do Programa de Educação Permanente. A partir do mês de março, além de conselheiros(as), enfermeiros(as) fiscais e membros das Câmaras Técnicas do Conselho, outros(as) profissionais também ministrarão os cursos do Programa. Farão parte do corpo de instrutores do Programa os(as) enfermeiros(as) Jordana Oliveira, Lídia Rojas, Marta Ferreira, Adriana Roloff, Estêvão Finger e Fábio Botesini. 

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, deu boas vindas ao grupo e agradeceu a disponibilidade e parceria nos próximos cursos. 

A reunião foi coordenada pela conselheira Nelci Dias, que salientou o papel do Coren-RS na formação: a capacitação permanente aos(às) profissionais no âmbito das resoluções e decisões que regem a Enfermagem. Nelci explicou a metodologia do Programa que, a partir do mês de março, terá sua programação com algumas alterações em sua estrutura, para melhor atender as instituições e serviços que solicitam os cursos. O programa contempla cursos sobre temas relativos ao exercício profissional, como legislação, ética, sistematização, registro, entre outros. 

A coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS, Cláudia Mastrascusa, falou sobre o formato dos cursos, que é de modo interativo, trazendo a legislação pertinente ao tema com exemplos da vida diária do(a) profissional da Enfermagem.

Os cursos do Programa de Educação Permanente podem ser acessados no site educacao.portalcoren-rs.gov.br. O calendário de cursos livres - oferecidos pelo Coren-RS e abertos aos(às) profissionais interessados(as) – está em formulação e deve ser divulgado em breve. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS