Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

04/02/2017
Coren-RS faz visita a serviços de saúde de São Leopoldo


O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, esteve na quarta-feira (1°) no Hospital Centenário, de São Leopoldo, para conversar com os(as) colegas da Enfermagem. 

Daniel foi recebido pela diretora interina de Enfermagem, Gimeni Carvalho, e conversaram sobre as ações do Coren-RS, entre elas o projeto Coren-RS na Áreaque tem por objetivo descentralizar o atendimento do Conselho, percorrendo diferentes municípios em ação conjunta com os Sindisaúdes e as instituições de saúde. O presidente do Coren-RS colocou à disposição do hospital os cursos do Programa de Educação Permanente (PEP) oferecidos pelo Conselho.

O Coren-RS na Área vai estar em São Leopoldo de 13 a 17 de março, no Hospital Centenário, prestando atendimento aos(às) profissionais do município. 

Daniel também percorreu as unidades da instituição para conversar com as equipes de Enfermagem e distribuir informativos de divulgação da Autarquia. Ele falou sobre a decisão do Conselho de reduzir as taxas para os(as) inscritos(as) e de isentar a metade delas, entre as quais, a renovação de carteira profissional. 

A visita foi saudada pelos(as) profissionais da Enfermagem, que puderam esclarecer dúvidas e conhecer posicionamentos da gestão Democracia, Ética e Transparência. Para o enfermeiro Anderson Azambuja, “este vínculo com o Conselho é importante para sanar dúvidas sobre diversos assuntos e posicionamentos do Conselho, como a formação em Enfermagem na modalidade a distância (EaD)”. O Coren-RS está ao lado do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e dos demais Conselhos Regionais no combate à formação em Enfermagem na modalidade a distância, por entender que esses cursos não garantem segurança e qualidade na formação. 

As visitas às instituições de saúde possibilitam ao Coren-RS ouvir as demandas da categoria e conhecer as condições de trabalho da equipe de Enfermagem para um atendimento de qualidade à população.

Unidade de Saúde Capilé

A equipe de Enfermagem da Unidade de Saúde Capilé, de São Leopoldo, também recebeu visita do presidente do Coren-RS, na quarta-feira (1°). Na ocasião, ele foi recebido pela enfermeira Isadora Lempek e pelas técnicas em Enfermagem Fernanda Marques e Ana Grasiela Garcia.

Nessa unidade, Daniel conversou sobre assuntos de interesse da Enfermagem, entre eles, a isenção das taxas, os cursos do Programa de Educação Permanente e o atendimento descentralizado. 

A técnica de Enfermagem Ana Grasiela recebeu a notícia sobre a renovação da carteira profissional de forma gratuita com surpresa e satisfação: “Eu não tinha conhecimento, fiquei sabendo agora e é uma notícia maravilhosa”, ressaltou. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/01/2022
PESQUISA: PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO CONTEXTO DA ASSISTÊNCIA A PACIENTES EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA COVID-19: ENFOQUE EM CUIDADOS PALIATIVOS


27/01/2022
Transição da gestão dos serviços de saúde em Canoas preocupa o Coren-RS


27/01/2022
Projeto Hora do Colinho e cuidados com recém-nascidos foram tema de live do Coren-RS


25/01/2022
Coren-RS é elogiado por conselheiros federais após visita técnica


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS