Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

06/03/2017
Presidente do Coren-RS visita hospital e UPA, em Tramandaí


O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, esteve presente na quinta-feira (02) no Hospital Tramandaí, no Litoral Norte do estado. Daniel foi recebido pela enfermeira responsável técnica da instituição Thaís Homrich de Aquino. Entre outros assuntos, Daniel falou sobre os cursos do Programa de Educação Permanente (PEP) do Coren-RS e da programação da Semana da Enfermagem 2017 do Conselho, que tem várias novidades (confira aqui).

Nas unidades houve a distribuição da Revista Comunica Coren-RS, com um balanço das atividades do Conselho e temas pertinentes à enfermagem. Daniel também aproveitou para conversar com os(as) profissionais da Enfermagem sobre as demandas da categoria e divulgar a iniciativa da gestão de isentar metade das taxas e reduzir os prazos de vários serviços.

UPA Tramandaí
Após a ida ao Hospital Tramandaí, foi a vez da UPA 24H, inaugurada em julho de 2016, receber a visita do Coren-RS. Daniel foi recebido pela enfermeira responsável técnica, Deborah Carrard e reuniu-se, também, com o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de Tramandaí (SMS), Claudio Guimarães, e com a enfermeira do Serviço de Especialidades da SMS, Neiva Terezinha Machado.
Daniel colocou o Conselho à disposição para os cursos de capacitação do Programa de Educação Permanente para que os profissionais possam exercer seu trabalho com qualidade. Na ocasião, também entregou a revista da gestão e falou sobre os projetos em andamento, como o Coren-RS na Área, que atende os(as) inscritos de forma descentralizada. 

Claudio Guimarães destacou a importância da aproximação do Coren-RS com os profissionais e as instituições e vai solicitar os cursos do Programa de Educação Permanente do Conselho para as Unidades de Saúde do município.

As visitas às instituições de saúde possibilitam ao Coren-RS ouvir as demandas da categoria e conhecer as condições de trabalho da equipe de Enfermagem para um atendimento de qualidade à população.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS