Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

15/05/2017
Coren-RS participa de café da manhã do Sergs no GHC em comemoração à Semana da Enfermagem


Na segunda-feira (15), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente no café da manhã alusivo à Semana da Enfermagem promovido pelo Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. O hospital faz parte do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e o atendimento é 100% SUS. Na ocasião estavam presentes membros do Sergs e da Associação dos Servidores do GHC (Aserghc). Participaram da atividade diversos(as) profissionais da Enfermagem da instituição. Representando o Coren-RS estava o conselheiro Ricardo Haesbaert.

Na ocasião, foram distribuídos panfletos do sindicato a respeito da Reforma da Previdência e da Reforma Trabalhista, que representam retrocessos aos direitos dos(as) trabalhadores(as) e, principalmente, da Enfermagem. O Coren-RS se posicionou recentemente sobre este assunto, evidenciando as reformas como retrógradas.

O tema foi contemplado na fala do presidente do Sergs, Estêvão Finger, e reiterado tanto pelo presidente da Aserghc, Valmor Almeida, quanto pelo conselheiro Ricardo. “Vivemos numa conjuntura política bem complicada e a área da saúde é uma das mais afetadas. Os(As) trabalhadores(as) são a porta de entrada do SUS e estão cada vez mais expostos à violência, tanto no cotidiano de trabalho quanto nos serviços de saúde”, afirmou Ricardo. Ele também reiterou que as entidades representativas, como Sergs, Coren-RS e associações, devem estabelecer uma única parceria para conscientizar as categorias sobre esses retrocessos e mobilizar a Enfermagem em prol de suas demandas. “Não é um simples café da manhã, mas uma atividade de aproximação da categoria”, finalizou Ricardo.

O Coren-RS tem buscado estar cada vez mais próximo de suas categorias, promover debates e ser politizador. Para isso, a gestão atual tem participado de diversos espaços de diálogo e promovido atividades em maio, o mês da Enfermagem.

Confira aqui a programação da Semana de Enfermagem do Coren-RS e participe!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS