Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

12/06/2017
Coren-RS participa do VIII Simpósio do Processo de Enfermagem e I Simpósio Internacional do HCPA


Nos dias 08 e 09 de junho ocorreu o VIII Simpósio do Processo de Enfermagem e I Simpósio Internacional do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). O tema do evento este ano foi Estratégia para resultados seguros na prática clínica.

Participaram da abertura do Simpósio, no dia 08 de junho, a coordenadora do evento, Amalia Fátima Lucena, a presidenta da Associação dos Enfermeiros do HCPA, Luciana Dezorzi, a representante da Aben-RS, Rosmari Vieira, a representante do Grupo de Enfermagem do HCPA, Lisiane Paskulin, a diretora da Escola de Enfermagem da Ufrgs, Gisela de Moura, o representante da presidência do HCPA, José Geraldo Lopes Ramos e a conselheira Nelci Dias, representando o Coren-RS. A conselheira agradeceu o convite para o conselho ser apoiador do evento. “É um tema tão caro para o Coren-RS”, disse ela, ao referir-se à Sistematização da Assistência da Enfermagem. Segundo Nelci, o tema também é importante para que a enfermagem possa cada vez mais se empoderar e garantir uma qualidade na assistência, e para o exercício seguro para os profissionais e usuários dos serviços.

Já no dia 09 de junho, o presidente, Daniel Menezes de Souza, participou da mesa-redonda sobre legislação e implementação do processo de Enfermagem na prática clínica. Ele palestrou sobre as recomendações do Coren-RS e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para os registros de Enfermagem. Em sua fala ele abordou a criação do Programa de Educação Permanente do conselho, que está à disposição para capacitar os(as) profissionais e conta com o curso Registros de Enfermagem também. “Cuidado de Enfermagem realizado é cuidado de Enfermagem registrado no prontuário do paciente”, afirma Daniel. As enfermeiras fiscais do Coren-RS, Amália Machry Santos, Camila Almeida, Carmen Schultz, Daiana Cocconi, Helen Mendonça, Inês Soria, Ivanete de Andrade e Marcos Dellatorre participaram do evento.

O Coren-RS tem como meta estar mais próximo das categorias da Enfermagem e contribuir com sua formação profissional. Para isso, tem participado e promovido diversas atividades por todo o estado. O conselho está sempre à disposição dos(as) profissionais.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: Jornalista Denise Campão e acadêmica de jornalismo Mariana Bello
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/05/2024
SOS Chuvas: confira informações de empresas e outras instituições que podem te ajudar


20/05/2024
Câmara realiza sessão solene e audiência pública sobre a Enfermagem nesta terça-feira, 21


20/05/2024
SOS Chuvas: Coren-RS adia atividades da Semana da Enfermagem 2024


20/05/2024
Cofen vai participar de audiência pública da Câmara sobre PEC que vincula Piso da Enfermagem à jornada de 30 horas


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS