Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

12/06/2017
Coren-RS participou da I Conferência de Ética em Enfermagem
O evento, promovido pelo Cofen, debateu a reformulação do Código de Ética da Enfermagem


Uma comitiva do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, de quarta a sexta (07 a 09/06), em Brasília, da I Conferência Nacional de Ética em Enfermagem (I Conaeenf), evento que reuniu mais de 300 delegados de todos os estados brasileiros para analisar e debater proposta de reformulação do Código de Ética.

Ao término do evento, foi aprovada a minuta de novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. O documento, aprovado será submetido à plenária do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e entrará em vigor 120 dias após a publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Pelo Coren-RS, participam o presidente Daniel Menezes de Souza, os(as) conselheiros(as) João Carlos da Silva e Maurelize da Silva, a coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa, a assessora técnica da Divisão de Processos Éticos e Fiscalizatórios, Anelise Oswald, os membros da Comissão de Ética do Coren-RS, Elisa Krás Borges, Rodrigo Carolo Sulzbach e Mírian Buógo, e a integrante da Comissão de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Conselho, Bianca DCarla. Também participam a enfermeira responsável técnica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Ninon Giradon da Rosa e o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul Sergs), Estêvão Finger da Costa.

O Coren-RS tem participado ativamente do processo de reformulação do novo código de ética, promovendo amplos debates e análises dos pontos do código de ética que deverão sofrer modificações. Em maio, o Conselho promoveu, um seminário para discutir o tema, com a participação de profissionais da assistência e docentes de instituições de ensino, além de representantes de entidades representativas da enfermagem.

Para o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, é um momento importante para reformular e rever pontos do Código de Ética, cuja última atualização é de 2007. “Temos o privilégio de discutir algo tão importante para a nossa profissão e para refletirmos sobre qual Enfermagem nós gostaríamos de ter”, salienta.

Convocada pelo Cofen, a I Conaeenf reuniu  delegados e convidados, incluindo entidades como a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e Federação Nacional de Enfermeiros (FNE), para debater, analisar e aprovar a minuta de Código de Ética, propondo os últimos ajustes. 


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações da Ascom - Cofen)
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


17/04/2024
Presidente do Coren-RS fala sobre desafios da Enfermagem em aula para estudantes da Unisc


16/04/2024
Coren-RS abre processo seletivo de estágio em Jornalismo ou Relações Públicas


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS