Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/06/2017
Coren-RS atende nos hospitais de Porto Alegre e leva mais comodidade à Enfermagem


O Coren-RS realizou um atendimento diferenciado na última sexta-feira, dia 09 de maio: atendeu em vários hospitais de Porto Alegre. Durante este dia, 180 atendimentos foram efetuados nas instituições de saúde, proporcionando mais comodidade aos(às) profissionais da Enfermagem que, muitos deles, trabalham em mais de um emprego e não têm tempo para se deslocarem até a a sede do Coren-RS.

Os(As) trabalhadores(as) da Enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) receberam o Coren-RS e puderam ser atendidos nas suas demandas mais diversas ou até mesmo para esclarecerem dúvidas. Já nos hospitais Moinhos de Vento, Mãe de Deus e os hospitais do Complexo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o Coren-RS esteve presente entregando as carteiras profissionais aos (às) inscritos(as).

A iniciativa foi elogiada pelos profissionais que buscaram atendimento. Melissa, auxiliar de enfermagem do HNSC, gostou muito de retirar a carteira no hospital. “Já havia renovado em agosto e na sede não conseguiria ir buscar”, disse.Já para a enfermeira Daniela Borba, do HCPA, a presença do Coren-RS foi muito importante porque facilita muito os serviços que o Coren-RS presta e aproxima o Conselho de todas as categorias profissionais.

A enfermeira Tereza Cristina Eltz, do Hospital Santa Rita, que recebeu sua carteira, achou ótima a iniciativa do Coren-RS em ir até os hospitais e permitir esse contato com os(as) profissionais. “Foi uma iniciativa maravilhosa e só tenho a agradecer”, disse. A enfermeira responsável técnica (RT) da Santa Casa de Porto Alegre, Rute Somensi, elogiou a iniciativa do Coren-RS em promover aa ação junto às instituições de saúde. “Facilita aos profissionais para que tenham sua carteira atualizada, que é de vital importância para o exercício da profissão”, afirmou.

Oferecer facilidade aos(às) profissionais da Enfermagem e levar os serviços do Conselho para mais perto deles(as) são metas da gestão atual. A intenção é tornar o Coren-RS cada vez mais resolutivo, presente e descentralizado.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS