Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

22/06/2017
Em visita à Serra gaúcha, presidente do Coren-RS divulga evento para os profissionais da Enfermagem


O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, percorreu, na quarta-feira (21) instituições de Saúde dos municípios de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, para convidar os profissionais da Enfermagem para a Plenária Pública do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em conjunto com o Coren-RS, no dia 5 de julho, em Bento Gonçalves.

No evento, que será realizado das 14h às 18h, na Fundação Casa das Artes, dois temas importantes serão abordados: A atuação do Sistema Cofen/Coren para a valorização da enfermagem brasileira e a sistematização da assistência como ferramenta de empoderamento da Enfermagem, com palestras da enfermeira e conselheira federal do Cofen, Dorisdaia Humerez, e do enfermeiro Marcelo Chanes.

Pela manhã, em Bento Gonçalves, Daniel Menezes de Souza visitou a Secretaria de Saúde do município, onde foi recebido pelo secretário da Pasta, Diogo Siqueira, e pela enfermeira responsável técnica, Cristiane Wottrich. A temática das palestras foi muito elogiada e a secretaria vai incentivar os(as) enfermeiros(as) da rede municipal a participarem da plenária.

Já em Caxias do Sul, as visitas foram acompanhadas pela enfermeira fiscal da subseção do Coren-RS no município, Helen Mendonça.  A primeira dela foi à Secretaria Municipal de Saúde, onde foram recebidos pela secretária de Saúde, Deysi Piovesan, e pela coordenadora da Atenção Básica, Maria Elenir Anselmo. Entre outros assuntos, conversaram sobre dimensionamento de pessoal na enfermagem.

Na tarde, percorreram os hospitais Círculo, onde conversaram com a coordenadora de Enfermagem, Isabel Bertuol. No Hospital Geral, foram recebidos pelo gerente assistencial Alejandro Borges. No Hospital Pompeia, pela gerente de Enfermagem Viviani Peruzzo, e, no Hospital Unimed, pela coordenadora de Enfermagem, Marice Boeira.

Daniel também divulgou as oficinas de capacitação sobre dimensionamento e sistematização da assistência que ocorrerão no dia 02 de julho, no início do 9° Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis), que será realizado em Bento Gonçalves, no Hotel Dal’Onder, de 02 a 05 de julho. O evento reunirá cerca de 350 enfermeiros(as) fiscais e conselheiros de conselhos regionais de enfermagem de todo o Brasil. Nas oficinas, o Coren-RS irá disponibilizar 15 vagas para os serviços de Saúde dos municípios da serra gaúcha.

Em Porto alegre, no dia 28 de junho, também será realizada uma Plenária Pública com a mesma temática.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site eventos.coren-rs.com.br.
 
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Dia dos Povos Indígenas: Cuidado qualificado de Enfermagem aumenta resolutividade da assistência e diminui vulnerabilidades


18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS