Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/07/2017
Abertura do 9º Senafis discute a tecnologia como instrumento de melhoria na fiscalização
Seminário acontece na cidade de Bento Gonçalves/RS,de 2 a 5/7


Teve início na noite desse domingo (2/7), em Bento Gonçalves/RS, a 9ª edição do Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem (Senafis). Com o tema “A Tecnologia como instrumento de gestão para sistematizar, unir e avançar no processo de fiscalização”, o Senafis se propõe a discutir e alinhar com fiscais, gestores, conselheiros federais e regionais e advogados do sistema, avanços na melhoria do processo de fiscalização.

“O Senafis nasceu de um projeto sonhado a muito tempo pelo sistema, para discutirmos os rumos de nossa profissão, aproximando ainda mais a fiscalização. Nosso objetivo é garantir maior eficácia no processo fiscalizatório”, afirmou a conselheira federal Fátima Sampaio, que abriu o seminário juntamente com o presidente do Coren/RS, Daniel Menezes de Souza, o juiz federal João Carlos Mayer e os conselheiros Vencelau Pantoja e Walkirio Almeida.

Para o anfitrião, Daniel Menezes de Souza, o processo de fiscalização do sistema Cofen/Conselhos Regionais está cada vez mais avançado, com inovações, a exemplo do Sinfis que vai melhorar ainda mais a atividade fiscalizatória. “Nosso papel, como presidente do Coren/RS é garantir um processo de fiscalização educativo, onde a prevenção das infrações éticas e legais assume um papel importante na fiscalização”, destacou Daniel na abertura do evento.

Licenciado por motivo de Saúde, o presidente do Cofen, Manoel Neri, transmitiu sua mensagem aos participantes, anunciando o lançamento do Sistema Integrado de Fiscalização – SINFIS. “Para coroar este evento, estaremos concretizando um sonho alimentado por todos nós que amamos a profissão de Enfermagem, com o lançamento do SINFIS”, afirmou.

Para o coordenador do evento, Walkirio Almeida, “o Sinfis vai otimizar o processo de trabalho dos fiscais, assim como oportunizar a produção de informações que servirão de base para o desenvolvimento das políticas de gestão dos Conselhos de Enfermagem, e consequentemente a melhoria no atendimento e nos resultados alcançados pela fiscalização”.

Transmissão ao vivo – A abertura do Senafis foi transmitida ao vivo pela página do Cofen no Facebook. O público poderá acompanhar algumas das principais palestras. Confira a programação e participe.

Atividade pré-evento – Duas oficinas foram realizadas neste domingo. “Dimensionamento de Profissionais de Enfermagem”, ministrado pela enfermeira Cleide Mazuela, Coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Normas do Cofen e a oficina de “Sistematização da Assistência de Enfermagem Descomplicada”, ministrado pelo enfermeiro Marcelo Chanes.

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS