Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/07/2017
Plenária pública marca o encerramento do 9º Senafis, em Bento Gonçalves (RS)


Uma plenária pública, promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), marcou o encerramento do 9º Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem (Senafis), na quarta-feira (05), em Bento Gonçalves (RS). O evento, que ocorreu na Casa das Artes, contou com um público de aproximadamente 300 pessoas, entre profissionais e estudantes de Enfermagem e participantes do Senafis. O mesmo evento ocorreu em Porto Alegre, no dia 28 de junho (saiba mais aqui).

O secretário municipal de Saúde de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, saudou os(as) presentes na abertura da plenária. “É uma alegria para a nossa cidade receber um evento tão expressivo como o Senafis, que culmina nessa plenária pública. Bento Gonçalves saúda a Enfermagem do RS e do Brasil”, disse.

Antes das palestras, o público assistiu a uma performance do cantor e enfermeiro fiscal do Coren-RS Marcos Dellatorre. O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, conduziu os trabalhos. A primeira palestra foi da conselheira federal Dorisdaia de Humerez sobre Atuação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais para a Valorização da Enfermagem Brasileira. Ela tratou sobre como os conselhos têm apoiado as pautas das categorias e os(as) profissionais.

Estavam presentes também as conselheiras e conselheiros do Coren-RS Nelci Dias, Margarita Unicovsky, Maurelize da Silva, Elizandra Dill e Ricardo Haesbaert, além de Luciane da Silva, da Câmara Técnica de Saúde da Mulher do Coren-RS, e o presidente do Sindisaúde Cruz Alta, Márcio Teixeira Barboza. 

SAE em debate - Num segundo momento, aconteceu a palestra Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) como Ferramenta de Empoderamento da Enfermagem, com o convidado Marcelo Chanes. A atividade, que foi conduzida de forma dinâmica e didática, abordou como a SAE é essencial para auxiliar a tomada de decisões da Enfermagem em seus ofícios. 

Ao fim da plenária, Daniel exaltou a importância do Senafis. “O Coren-RS se sente honrado por ter sediado esse evento tão importante para o Sistema Cofen/Conselhos Regionais. O Senafis foi mais um passo para a padronização da atividade-fim do Sistema, a fiscalização do exercício profissional.”

O Coren-RS tem como metas ser politizador, capacitador e oferecer serviços de qualidade aos(às) profissionais. O objetivo dessas plenárias é aproximar os conselhos das categorias e promover um momento de debate, capacitação e valorização da Enfermagem gaúcha e brasileira.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS