Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/09/2017
Dados do DRC apontam que os atendimentos do Coren-RS estão mais eficientes


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) vem buscando aprimorar seus serviços a fim de melhorar o atendimento aos inscritos e inscritas. Muitos serviços tiveram seus prazos encurtados, como a primeira inscrição e a renovação das carteiras profissionais. A eficácia é resultado de uma série de decisões tomadas desde 2016 para tornar os processos mais rápidos e tecnológicos.

De janeiro até agosto de 2017, segundo dados do Departamento de Registro e Cadastro (DRC), foram realizados 2.981 atendimentos descentralizados, por meio do projeto Coren-RS na Área, iniciativa importante para contemplar o maior número de municípios do estado, evitando que os(as) inscritos(as) tenham que se deslocar até a Sede e subseções. Foram 45 cidades visitadas pelo Coren-RS na Área até agosto deste ano, o que totaliza uma média de cinco a seis municípios recebendo os atendimentos do Conselho a cada mês.

Também até agosto deste ano, foram entregues 1.606 carteiras profissionais. Uma parte dessas entregas foi realizada por enfermeiras e enfermeiros fiscais, que se deslocam das subseções até os municípios dos(as) inscritos(as). A Sede do Coren-RS, em Porto Alegre, totalizou 19.770 atendimentos até agora, contabilizando uma média diária de 112 pessoas. Proporcionar comodidade também é essencial para o Coren-RS e, por isso, facilita que o(a) inscrito(a) receba seu documento por correio (saiba mais aqui).

Além da rapidez, descentralização e acessibilidade aos serviços, alguns prazos foram significativamente encurtados. O(A) novo(a) inscrito(a) pode sair com a carteira profissional no mesmo dia se for atendido na sede até as 11h da manhã, mas caso ele venha depois, o prazo diminuiu para 24 horas, ou seja, o documento agora é confeccionado de um dia para o outro. Antes demorava até 30 dias. Nas subseções, o prazo tanto de emissão da primeira carteira quanto de segunda via ou renovação diminuiu consideravelmente. Antes, a perspectiva era de emitir o documento em mais de 30 dias, mas agora as carteiras são entregues em, no máximo, 15 dias.

Essas melhorias vêm ocorrendo ao longo de 2016 e 2017 e contam com o trabalho de toda a equipe do Conselho, bem como com a aquisição de equipamentos aprimorados e planejamento.

Esse é um Coren-RS mais resolutivo para o(a) inscrito(a) e fomentador da valorização da Enfermagem!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS