Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
21/02/2018
Coren-RS participa de Reunião de Conselheiros Tesoureiros no Cofen

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou nesta segunda-feira (19) da Reunião dos Conselheiros Tesoureiros em Brasília, na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A conselheira tesoureira técnica de Enfermagem, Sandra Gawlinski, representou o Coren-RS no encontro, que contou com a representação de 25 estados além do Rio Grande do Sul.
O evento tratou de temas essenciais para a função. “Foi uma reunião de esclarecimentos, a iniciativa foi dos próprios conselheiros que queriam entender melhor o regimento interno do Sistema Cofen/Corens”, comentou Sandra.
Estiveram em pauta as responsabilidades do exercício do cargo como contratos, empenho, prestação de contas e patrimônio, já que os(as) tesoureiros(as), com os(as) presidentes dos conselhos regionais, são responsáveis pela coordenação e supervisão da proposta e a execução orçamentária.
Sandra, que é técnica de Enfermagem, ainda destacou a inclusão dos(as) técnicos(as) e auxiliares de Enfermagem como membros na diretoria na posição de tesoureiros(as). “Antes, a posição sempre era desempenhada exclusivamente por enfermeiros. É bom que agora exista a possibilidade de representação dos técnicos e auxiliares de Enfermagem na diretoria”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Sinara Sandri DRT/RS 8.073
Foto: Assessoria de Comunicação do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
18/07/2025
Assembleia Legislativa encerra série de audiências sobre o Piso Salarial e condições de trabalho com encontro em Porto Alegre
16/07/2025
Abordagem sobre a doação de órgãos na formação em Enfermagem é debatida em reunião entre Coren-RS, Ecarta e acadêmicos
16/07/2025
Coren-RS participa de bate-papo com acadêmicos de Enfermagem da UFFS, em Passo Fundo
16/07/2025
Brasil volta ao ranking de países com vacinação infantil crítica