Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/03/2018
Auxiliares e Técnicas(os) de Enfermagem fazem encontro em Pelotas
Atividade marcou o segundo dia do Seminário Regional do Coren-RS


Bianca D´Carla Macedo, Maicon Lemos e Ursula Adriana Stuker no Encontro Téc. Aux.

O cotidiano do exercício profissional e as expectativas da categoria em relação às prioridades da gestão do Conselho Regional de Enfermagem – Coren-RS foram tema do Encontro Regional de Auxiliares e Técnicas (os) de Enfermagem, realizado em Pelotas, no sábado (17). 
A atividade faz parte de uma rodada de seminários regionais que o Coren-RS realiza em seis municípios gaúchos, durante os meses de março e abril. 
“É a primeira atividade dedicada exclusivamente aos profissionais de nível médio e atende a uma demanda que a própria categoria colocou em 2017”, disse o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, na abertura do evento, ao ressaltar a importância da participação de todos os profissionais nas equipes de saúde.
A pauta do encontro incluiu um debate sobre o exercício profissional que teve como palestrantes os técnicos de Enfermagem Maicon Lemos (secretário de Saúde de Rio Grande), Bianca D´Carla Macedo (presidente do SindiSaúde de Pelotas), integrante da Comissão de Auxiliares e Técnicos(as) de Enfermagem do Coren-RS e Ursula Adriana Stuker, conselheira Coren-RS. Além da defesa do Sistema Único de Saúde, o debate ressaltou a necessidade de abrir o diálogo sobre a questão da saúde dos trabalhadores da saúde.
A agenda do dia inclui ainda uma oficina sobre registro ministrada pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (DeFisc) do Coren-RS, Cláudia Mastrascusa, e um debate sobre a atividade de fiscalização do conselho e a avaliação do plano de trabalho da Comissão de Auxiliares e Técnicos(as) do Coren-RS. 
O final do encontro está reservado para a escolha de representantes regionais para o II Encontro Estadual de Auxiliares e Técnicos(as) de Enfermagem que será realizado em Porto Alegre, em maio, como parte da programação da Semana da Enfermagem 2018. 
Os seminários e os encontros regionais de técnicas(os) e auxiliares serão repetidos em outras cinco cidades durante os meses de março e abril. Confirma o calendário e participe nas cidades de Caxias do Sul (23 e 24) e, em abril, nos municípios de Passo Fundo (06 e 07), Porto Alegre (13 e 14), Ijuí (20 e 21) e Santa Maria (27 e 28).  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal do Coren-RS. 


Fonte: Assessoria Coren-RS
Texto: Sinara Sandri (MTb 8073/RS)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


26/03/2024
Desafios éticos, econômicos e tecnológicos enfrentados pela Enfermagem global são tema do 26º CBCENF


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS