Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/04/2018
Coren-RS participa de aula inaugural do curso de Enfermagem da UFSM/Palmeira das Missões


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, na manhã desta quarta-feira (25/04), da aula inaugural do semestre do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - campus Palmeira das Missões. O Coren-RS foi representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, e pela enfermeira fiscal Carmen Schultz.

Na cerimônia de abertura, a coordenadora do curso de Enfermagem, Fernanda Beheregaray Cabral, saudou o Conselho em nome da universidade. “É importante reforçar as nossas relações institucionais. É muito bom ter o Coren aqui”, afirmou.

Daniel agradeceu a receptividade da instituição. “É uma satisfação estar mais uma vez aqui. Com orgulho, podemos dizer que já estivemos na maioria dos cursos de Enfermagem do estado. É uma diretriz desta gestão estar próxima não só dos profissionais, mas também dos estudantes de Enfermagem”, disse.

Na ocasião, ocorreu o ato oficial de entrega de 25 peças anatômicas do Coren-RS que foram emprestadas ao curso de Enfermagem, para uso dos(as) acadêmicos(as) em aula.

Capacitações: novo Código de Ética da Enfermagem e SAE
Na sequência das atividades, Daniel falou sobre o novo Código de Ética da Enfermagem e os desafios para a formação profissional. Com artigos específicos sobre o atendimento a casos de violência e uso de mídias sociais, o documento, que entrou em vigor em 05 de abril, aproxima a categoria da sociedade e garante um exercício profissional mais seguro.
Em seguida, houve a palestra da enfermeira fiscal Carmen sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem - SAE (Resolução Cofen nº 358/09).

Por fim, Daniel e Carmen responderam a questionamentos de docentes e alunos(as). Os dois cursos fazem parte do Programa de Educação Permanente do Coren-RS (para mais informações, acesse aqui).

Fonte: Assessoria de Comunicação
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Dia dos Povos Indígenas: Cuidado qualificado de Enfermagem aumenta resolutividade da assistência e diminui vulnerabilidades


18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS