Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/08/2018
Coren-RS inspeciona salas de vacinação, em unidades de saúde da Capital, e constata problemas


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) inspecionou, em 27 de julho, 35 unidades básicas de saúde de Porto Alegre23% do total de unidades do município –, para verificar o funcionamento das salas de vacinação. Na abordagem foi constatado que, dos 35 locais, dez encontravam-se com as salas fechadas, sendo um dos motivos o fato das câmaras frias estarem estragadas, sem previsão de manutenção. Alguns locais ainda estavam em reforma da área física.

Preocupante, também, a falta de alguns tipos de vacinas em determinados postos, o que faz com que a população tenha que se deslocar de sua região para atendimento em outros postos, bem como, em algumas situações agendar o atendimento para receber as vacinas.

Importante ressaltar que, segundo o Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação do Ministério da Saúde – Secretaria de Vigilância em Saúde – Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, cabe à gestão da esfera municipal a gerência do estoque municipal de vacinas e outros insumos, incluindo o armazenamento e o transporte para seus locais de uso, de acordo com as normas vigentes.

O Coren-RS reafirma a defesa intransigente do Sistema Único de Saúde (SUS) e o direito de toda a população à universalidade, integralidade e equidade do acesso à saúde. O Conselho buscará junto à Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre providências quanto à situação do atendimento nas salas de vacinação das unidades básicas de saúde.

Gestão Democracia, Ética e Transparência

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/01/2022
PESQUISA: PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO CONTEXTO DA ASSISTÊNCIA A PACIENTES EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA COVID-19: ENFOQUE EM CUIDADOS PALIATIVOS


27/01/2022
Transição da gestão dos serviços de saúde em Canoas preocupa o Coren-RS


27/01/2022
Projeto Hora do Colinho e cuidados com recém-nascidos foram tema de live do Coren-RS


25/01/2022
Coren-RS é elogiado por conselheiros federais após visita técnica


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS