Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

02/10/2018
Coren-RS participa de evento sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem
Encontro foi realizado pelo Hospital da Criança Conceição, na Capital


Coren-RS foi representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, participou, no dia 24 de setembro, do 1º Encontro da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) do Hospital da Criança Conceição (HCC), em Porto Alegre. O evento, promovido pelo Serviço de Enfermagem do HCC, ocorreu no auditório Jahyr Boeira de Almeida do Centro Administrativo do Grupo Hospitalar Conceição (GHC).

Daniel falou sobre os aspectos legais da SAE. “Quando a gente fala sobre sistematizar, apontamos para um ponto muito importante para a profissão, que é o registro de Enfermagem. Algo essencial para a implementação do cuidado e para a segurança não só do usuário, como também do profissional.”

O evento ainda trouxe outras palestras que enfatizaram a importância da SAE, especialmente no que diz respeito à segurança e à excelência da atuação da(o) profissional.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações do GHC)
Texto: acadêmico de Jornalismo Douglas Glier Schütz
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

21/01/2025
Câmaras Técnicas do Coren-RS realizam as primeiras reuniões do ano, com planejamento e direcionamento de ações


20/01/2025
Coren-RS seleciona estagiário de Publicidade e Propaganda ou de Design Gráfico/Visual


20/01/2025
Cofen já financiou 500 pesquisas de mestrado e vai financiar mais 500 mestrados e doutorados a partir de 2025


20/01/2025
Anuidade 2025: garanta 20% de desconto pagando em cota única até 31 de janeiro


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS