Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/10/2018
Coren-RS ganha 2º lugar no Prêmio Fiscalize com planilha de cálculo de dimensionamento de pessoal


Uma planilha eletrônica e online que auxilia no cálculo de dimensionamento de pessoal da Enfermagem: com essa iniciativa pioneira, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) ganhou, na noite desta quinta-feira (04/10), o 2º lugar no Prêmio Fiscalize do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A premiação ocorre dentro do Seminário de Fiscalização (Senafis) do Sistema Cofen/Conselhos Regionais (Corens), cuja 10ª edição chega ao fim nesta sexta-feira (05/10), em São Luís (MA).

A planilha foi desenvolvida pelas enfermeiras fiscais Camila Pastoriza e Muriel Silva, pelo coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização (Defisc), Lúcio de Camargo, e pelo Analista Programador Patrick Pantoja, do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI). A ferramenta está disponível no site do Coren-RS (acesse clicando aqui) e vem sendo usada por profissionais da Enfermagem de todo o país.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, exaltou a conquista. “É o resultado de um trabalho coletivo operado pela equipe técnica da Fiscalização e de TI. A iniciativa vai ao encontro de uma das grandes diretrizes do Conselho: de transformar o processo fiscalizatório em atividade eminentemente educativa, orientativa e preventiva. A planilha representa essa diretriz, de um Coren próximo e colaborativo para o fortalecimento da profissão”, afirmou. 

A coordenadora do Defisc, Cláudia Mastrascusa, disse que o prêmio é reflexo “de trabalho sério, dedicado e competente”. Ela e Camila receberam o prêmio representando o Conselho. 

Comitiva do Coren-RS no Senafis
O Coren-RS foi representado no Senafis pelo presidente, Daniel, pela conselheira Sandra Gawlinski, pelo conselheiro João Carlos da Silva, pela coordenadora do Defisc, Cláudia, pelo assessor jurídico, Marcelo Bidone de Castro, pelas enfermeiras fiscais Camila, Camile de Costa, Gabriela Guerra, Moiseli Paz, Ivanete de Andrade, Daiana Cocconi, Thais Longaray e pela ouvidora Juliana Neves.

Durante o evento, foram discutidos diversos assuntos relacionados à atividade fiscalizatória dos Conselhos de Enfermagem. O objetivo do Senafis é alinhar processos e buscar a excelência na área.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

02/12/2021
Coren-RS acolhedor: conselheiras(os) recebem profissionais e futuras(os) colegas da Enfermagem


30/11/2021
Cofen abre consulta pública sobre imobilização ortopédica


30/11/2021
Presidente do Cofen visita a Sede do Coren-RS, em Porto Alegre


29/11/2021
Corra e aproveite: últimos dias para gerar o boleto da anuidade 2022 com 24% de desconto


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS