Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

23/10/2018
Curso Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas mobiliza categoria em Passo Fundo
Município foi o quinto, de um total de sete, pelos quais o Coren-RS passará até o fim de outubro

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou, no dia 10 de outubro, em Passo Fundo, a quinta edição da rodada especial de cursos sobre Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas. A capacitação, no auditório do Hospital da Cidade, reuniu 130 pessoas, entre estudantes e profissionais de Enfermagem.

Na abertura, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, agradeceu a parceria do hospital ao ceder o espaço para a capacitação. Em seguida, foi veiculado o vídeo institucional do Conselho sobre Violência nos Locais de Trabalho da Enfermagem (assista o vídeo aqui). O tema foi discutido em audiência pública, em agosto (saiba mais clicando aqui), em Porto Alegre, e terá desdobramentos.

Consequências do uso indevido das redes sociais
Na sequência, foi dado início ao curso, ministrado pelo presidente do Coren-RS. Daniel mostrou casos reais, de profissionais de Enfermagem do Brasil e do mundo que usaram indevidamente as redes sociais, divulgando imagens e informações de pacientes e instituições. Também falou sobre profissionais que foram expostos(as) por usuários(as) dos serviços de saúde e/ou acompanhantes.

Daniel explicou, ainda, as possíveis punições previstas em lei para essas práticas e sobre como o novo Código de Ética da Enfermagem, em vigor desde abril, trata do tema (para saber mais sobre o novo código, acesse aqui). Por fim, falou sobre a Resolução Cofen nº 554/2017 (acesse aqui), que estabelece critérios norteadores das práticas de uso e de comportamento dos(as) profissionais de Enfermagem em meios de comunicação de massa, incluindo as mídias sociais.

A enfermeira fiscal Camile de Costa e o enfermeiro fiscal Marcos Dellatorre, da Subseção de Passo Fundo, também estavam presentes, representando o Coren-RS.

Último curso do interior será em Uruguaiana. PARTICIPE!
O calendário especial de capacitações pelo interior começou em Pelotas (23/08), seguido de Ijuí (30/08), Santa Cruz do Sul (05/09), Caxias do Sul (18/09), Passo Fundo (10/10) e Santa Maria (17/10). A última cidade será Uruguaiana, nesta quarta-feira, dia 25 de outubropara mais informações e inscrições, acesse aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

02/02/2023
Ministério da Saúde discute medida provisória para pagamento do Piso


02/02/2023
Cofen vai ao Planalto cobrar Piso Salarial e outros direitos da Enfermagem


01/02/2023
Coren-RS abre Processo Seletivo para estágio em Direito


01/02/2023
Coren-RS participa de cerimônia em homenagem aos 70 anos do HMIPV


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS