Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
30/10/2018
Coren-RS e Cofen presentes no 7º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Dermatologia (CBED)
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participaram, na segunda-feira (29/10), da abertura do 7º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Dermatologia (CBED), em Gramado, na Serra. O Coren-RS foi representado pela enfermeira fiscal Thais Longaray, da Subseção de Caxias do Sul, e o Cofen, pela conselheira federal e enfermeira do RS Rosangela Gomes Schneider.
“Este é um importante debate. A Enfermagem dermatológica é uma área em franca expansão e que tem possibilitado a abertura de novos horizontes de atuação de enfermeiros e enfermeiras”, disse Rosangela.
Nesta terça-feira (30/10), Thais esteve à frente da conferência Desenvolvimento da Especialidade sob a Ótica do Conselho Federal de Enfermagem. Ela falou sobre como o Sistema Cofen/Conselhos Regionais se posiciona acerca da atuação das(os) enfermeiras(os) na área da Estética (saiba mais clicando aqui).
O evento, organizado pela Associação Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (Sobende), debate a arte de inovar, criar e empreender com responsabilidade sustentável e segura na área da Enfermagem dermatológica. O congresso termina nesta quarta-feira (31/10).
Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
12/05/2025
ALRS promove audiências públicas sobre o Piso em São Gabriel e São Borja
09/05/2025
Coren-RS prestigia a XI Semana de Enfermagem do Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo
09/05/2025
Coren-RS participa do 2º Encontro de Enfermagem Brasil-Alemanha, promovido pela Unisinos
08/05/2025
Coren-RS participa de ato contra a estadualização da saúde em Porto Alegre