Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/11/2018
Pesquisa aborda técnicas de injeção de insulina feita por crianças. PARTICIPE!



A doutoranda Rebecca Ortiz La Banca, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (USP), está desenvolvendo o projeto Validação de check lists para avaliar a técnica de injeção de insulina desempenhada por crianças com diabetes. O estudo propõe dois instrumentos, um sobre a injeção com seringa e outro sobre a injeção com caneta, que serão usados pelas(os) profissionais, enfermeiras(os) e médicas(os), para medir o desempenho da criança ao realizar a injeção e orientar corretamente a técnica.

A pesquisa conta com um questionário para as(os) enfermeiras(os) e médicas(os), que avalia aspectos do letramento em saúde, relacionados ao desempenho da técnica de injeção de insulina, conforme preconizado no Posicionamento Oficial nº01/2017 da Sociedade Brasileira de Diabetes. Para participar e ajudar no estudo, você pode clicar aqui.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) apoia pesquisas que tenham como objetivo a melhora dos serviços da Enfermagem e o bem-estar das(os) pacientes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS 
Jornalista Joanna Ferraz 
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

17/05/2022
ATENÇÃO: Sede e subseções do Coren-RS fecharão às 16h nesta terça, 17/05, em função de ciclone


16/05/2022
Coren-RS na Área realiza 22 atendimentos em Canela


16/05/2022
Semana da Enfermagem 2022 começa com palestra sobre conquistas e avanços da categoria


16/05/2022
Inscrições abertas para participar do 24ª CBCENF


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS