Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/12/2018
ACOMPANHE AO VIVO: 1º Encontro da Enfermagem: Cuidando nas Urgências e Emergências do Coren-RS


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promove nesta quarta-feira (05/12) o 1º Encontro da Enfermagem: Cuidando nas Urgências e Emergências, na Fetrafi-RS, em Porto Alegre. A atividade se estenderá ao longo de todo o dia. 

Pela manhã, o auditório estava lotado, com mais de 400 pessoas, entre profissionais e estudantes de Enfermagem de diversos municípios do Rio Grande do Sul. Para democratizar o acesso ao encontro, o evento também está sendo transmitido ao vivo pela página do Coren-RS no Facebook (para acessar e acompanhar, clique aqui).

Na mesa de abertura, estavam o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, o conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) Luciano da Silva, e a assessora política do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Angélica Trinca

“Um evento sobre este tema, das urgências e emergências, foi um compromisso que assumimos em 2017.Hoje, ele está virando realidade. É mais um marco importante na perspectiva de crescimento e fortalecimento da nossa profissão”, disse Daniel.

Em sua fala, o conselheiro Luciano destacou os avanços conquistados pelo Coren-RS junto à categoria. “Estamos em busca de uma nova relação entre os conselhos e os profissionais de Enfermagem, e já vejo esta mudança aqui no Rio Grande do Sul. Precisamos estar mais unidos e sermos um conselho que fala menos e ouve mais os profissionais, na busca constante por mais empoderamento e reconhecimento da Enfermagem”, disse.

Após a mesa de abertura, houve uma apresentação da cantora, compositora e enfermeira Gerusa Bittencourt. Ela cantou uma música composta em homenagem aos 20 anos do SAMU em Porto Alegre.

A primeira mesa do encontro foi com o médico especializado em Saúde Pública Luiz Carlos de Oliveira Cecilio, com a moderação da enfermeira mestre em Saúde Pública Elaine Machado Lopez e a coordenação da conselheira Sandra Gawlinski

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS