Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
04/04/2019
Coren-RS participa de reunião com a direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC)

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, pelo assessor jurídico, Marcelo Bidone de Castro, e pela coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa, participou, no dia 13 de março, de reunião com a direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre. No encontro, que ocorreu a pedido do Conselho, foram tratadas três pautas:
- as situações de violência contra a Enfermagem e a importância de protocolos institucionais para esses casos, conforme o Coren-RS vem trabalhando na campanha sobre o tema;
- processo fiscalizatório, dimensionamento e processos de trabalho da Enfermagem, relativos ao GHC;
- retorno do GHC à solicitação do Coren-RS em relação ao incêndio ocorrido no Hospital Fêmina, em fevereiro (SAIBA MAIS CLICANDO AQUI).
Quanto a esse último tópico, a diretoria apresentou o andamento do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) junto ao Corpo de Bombeiros e as providências junto ao Serviço Saúde do Trabalhador/ Segurança do Trabalho, reiterando as rotinas de manutenção periódica de extintores, melhoria da sinalização e desenvolvimento de cursos para prevenção de incêndios e outros.
O Coren-RS tem cobrado fortemente, e seguirá cobrando, que os empregadores e autoridades públicas ofereçam condições de atendimento seguro, tanto para a sociedade quanto para as(os) profissionais. É o Conselho ao lado da Enfermagem!
Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
02/07/2025
Novo lote de inscrições presenciais para o 27º CBCENF será aberto nesta quinta-feira, 3 de julho, às 14h
02/07/2025
27º CBCENF: prorrogado para prazo para 14 de julho submissão de trabalhos científicos e lançamento de livros
02/07/2025
Inscrições abertas para o 2º Simpósio de Inovação e Empreendedorismo e 1º Encontro de Enfermagem em Estética
02/07/2025
Coren-RS é homenageado em solenidade de aniversário do Hospital Militar de Área de Porto Alegre