Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

30/05/2019
Conselho marca presença no I Seminário Apice On no Rio Grande do Sul


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, participou nesta quarta-feira (29/05) do I Seminário Apice On – Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia no Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na Sede da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, em Porto Alegre. Estavam presentes, ainda, representantes do Ministério da Saúde, das secretarias municipal e estadual de Saúde e da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo-RS).

O projeto Apice On propõe a qualificação nos campos de atenção/cuidado ao parto e nascimento; planejamento reprodutivo pós-parto e pós-aborto; atenção às mulheres em situações de violência sexual, de abortamento e aborto legal; em hospitais com as seguintes características: de ensino, universitários e/ou que atuam como unidade auxiliar de ensino, no âmbito da Rede Cegonha. O propósito é ampliar o alcance de atuação dos hospitais na rede SUS e também reformular e/ou aprimorar processos de trabalho e fluxos para adequação de acesso, cobertura e qualidade do cuidado. 

Daniel estava na mesa de abertura do seminário. Ele parabenizou o projeto, que tem trazido boas práticas e indicadores satisfatórios para o RS em relação à atenção obstétrica e neonatal. Daniel também ressaltou o excelente trabalho desempenhado pelas enfermeiras(os) obstetras, que atuam mediante princípios legais e altamente técnicos em benefício da qualidade da assistência ao parto e ao recém-nascido. 

Os seminários de aprimoramento do projeto Apice On têm acontecido em diversas cidades do país. Para saber mais sobre a iniciativa, acesse aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações do projeto Apice On)
Texto: acadêmica de Jornalismo Fernanda Ferreira
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/01/2022
Transição da gestão dos serviços de saúde em Canoas preocupa o Coren-RS


27/01/2022
Projeto Hora do Colinho e cuidados com recém-nascidos foram tema de live do Coren-RS


25/01/2022
Coren-RS é elogiado por conselheiros federais após visita técnica


25/01/2022
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS