Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

24/06/2019
Coren-RS participa do 4º Seminário de Comunicação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela conselheira e técnica de Enfermagem Úrsula Stüker, pela coordenadora do Departamento de Fiscalização, enfermeira Cláudia Mastrascusa, e pela Analista – Área de Comunicação Social – Jornalismo, Joanna Ferraz, participou, nos dias 18 e 19 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), do 4º Seminário de Comunicação do Sistema Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)/Conselhos Regionais (Corens). O evento ocorreu no auditório do Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense.

Na avaliação do Coren-RS, o evento foi rico em troca de experiência e geração de conhecimento e irá, de fato, contribuir para o aprimoramento das ações de comunicação.

Idealizada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do Cofen, em parceria com o Coren-RJ, a iniciativa reuniu conselheiras(os), presidentes e assessoras(es) de comunicação de todo o país para debater os “Desafios para a era digital”, tema deste ano.

A programação do primeiro dia começou com a palestra da pesquisadora da Fiocruz Maria Helena Machado sobre “A percepção do profissional sobre a Enfermagem do Brasil”. Em seguida, houve um diálogo entre as assessorias de comunicação. À tarde, ocorreu uma mesa redonda com influenciadoras(es) digitais da área da Enfermagem, de diversas regiões do Brasil.

A palestra do jornalista Xico Sá sobre o “Cenário político atual e o futuro da comunicação” abriu o segundo dia. À tarde, houve ainda duas palestras sobre “Criação de campanhas a partir do conteúdo” e “Tendências do mundo digital: uma discussão necessária”.

O Seminário também trouxe inovações tecnológicas aplicadas às estratégias de comunicação da Enfermagem, a exemplo do lançamento de um aplicativo do Coren-RJ como ferramenta de consulta ao Código de Ética e Legislação da Enfermagem. A Ascom do Cofen apresentou, ainda, a proposta de atualização do Guia de Comunicação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, além do layout do novo portal Cofen.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informação da Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz 
DRT/RS 12.176
Fotos: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


26/03/2024
Desafios éticos, econômicos e tecnológicos enfrentados pela Enfermagem global são tema do 26º CBCENF


25/03/2024
Enfermeiras representantes do Nursepro participam do South Summit Brasil 2024


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS