Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

15/07/2019
Coren-RS recebe visita institucional do presidente do Cofen


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu, na quinta-feira (11/07), a visita institucional do presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri. Pela manhã, ele foi recepcionado pelo presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, e pelos conselheiros João Carlos da Silva, Sandra Gawlinski, Nilza Lourenço da Silva, Úrsula Stüker e pela técnica de Enfermagem Bianca D Carla (membro da Comissão de Auxiliares e Técnicas(os) de Enfermagem do Coren-RS). O grupo conversou sobre temas relativos à Enfermagem, como os projetos de lei que tramitam no Congresso.

Na sequência, houve uma apresentação do que foi feito pelo Coren-RS no período de 2015 a 2018. As(Os) coordenadoras(es) dos departamentos de Arrecadação, de Registro e Cadastro, de Fiscalização, Ouvidoria e Jurídico falaram sobre as principais ações implementadas. Manoel elogiou o desempenho da Autarquia. “Os Conselhos de Enfermagem precisam inovar e se aproximar cada vez mais da categoria e da sociedade. E o Coren do Rio Grande do Sul vem fazendo isso de forma exemplar”, disse.

À tarde, Manoel, Daniel, conselheiras(os), membros da Comissão de Ética e da Comissão de Auxiliares e Técnicas(os) de Enfermagem do Coren-RS se reuniram com representantes de diversas instituições de saúde e de ensino do Estado. Todas(os) ressaltaram o quanto o Coren-RS vem sendo parceiro da Enfermagem no Estado, em prol do fortalecimento, valorização e protagonismo da categoria.

“A visita representa a aproximação do Cofen nos trabalhos realizados pelo Coren-RS, na busca por um maior fortalecimento e uniformidade no sistema Cofen/Corens. E foi, ainda, uma oportunidade de dar destaque ao excelente trabalho que vem sendo realizado pelos funcionários do regional”, afirmou Daniel.

“Foi um dia muito produtivo, verdadeiramente empolgante e renovador. O Coren-RS está de parabéns pelos trabalhos desenvolvidos, a organização administrativa, as melhorias na fiscalização e as inovações na arrecadação”, concluiu Manoel.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

08/12/2021
Departamento de Fiscalização do Coren-RS reúne profissionais, promovendo capacitação e integração


07/12/2021
Últimos dias: prazo para gerar o boleto da anuidade 2022 com 24% de desconto termina em 10/12!


07/12/2021
Coren-RS participa de reunião sobre fiscalização de Pronto Atendimentos de Porto Alegre


07/12/2021
Coren-RS visita Alegrete e Rosário do Sul promovendo diálogo e aproximação com a Enfermagem


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS