Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

08/08/2019
Coren-RS conquista o 1º lugar no Prêmio Fiscalize com o Projeto de Inovação CRT on-line


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) foi o grande vencedor do Prêmio Fiscalize do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), na noite desta quarta-feira (07/08), com o Projeto de Inovação CRT on-line. A premiação ocorre dentro do Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis) do Sistema Cofen/Conselhos Regionais (Corens), cuja 11ª edição chega ao fim nesta sexta-feira (09/08), em Aracaju (SE).

O objetivo do projeto é reformular o trâmite para a concessão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), tornando-o on-line em todas as etapas – algo inédito, que não existe em nenhum Conselho de Enfermagem do país. Assim, o processo ficará mais simples, mais econômico – uma vez que serão reduzidos os custos com taxas postais, impressão e papel – e, sobretudo, mais rápido. Quando a ferramenta estiver plenamente implementada, o que deve ocorrer em breve, o prazo entre o preenchimento do requerimento e a emissão da Certidão de Responsabilidade Técnica (CRT) cairá de 30 dias para de 10 a 15 dias.

A iniciativa foi desenvolvida pelas enfermeiras fiscais Cátia Alexius, Flávia Carneiro, Daiana Cocconi, Thais Longaray, Moiseli Paz e Sheila Fernandes, pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa, pelo coordenador adjunto do Defisc, Lúcio de Camargo, pelo coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Tiago Milioli da Rocha, e pelo Analista Programador Patrick Pantoja, do DTI, com o apoio da Analista Web Designer, Vanessa Drehmer.

Para o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, a conquista é um importante reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito pelo Conselho, “com muito empenho e dedicação das equipes envolvidas”. “O prêmio também nos motiva a continuar aprimorando os procedimentos para qualificar cada vez mais o sistema de fiscalização”, afirmou.

“É o segundo ano que participamos do Prêmio Fiscalize. Em 2018, ficamos em segundo lugar (saiba mais clicando aqui) e, neste ano, conquistamos o primeiro. Isso é resultado de um trabalho sério, comprometido e competente do Defisc do Coren-RS. Agradeço a toda equipe de enfermeiras e enfermeiros fiscais, à DTI e à gestão do Conselho”, disse a coordenadora do Defisc, Cláudia Mastrascusa. Na cerimônia, na noite desta quarta-feira, a enfermeira fiscal Daiana recebeu o prêmio representando o Conselho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

30/01/2023
Governo federal promete minuta de Medida Provisória do Piso até quinta, 02


30/01/2023
Primeiro edital do programa de especialização Pós Tec Enfermagem é lançado


30/01/2023
Coren-RS participa de reunião de alinhamento da vice-presidência de equidade racial e de gênero do Fórum-RS


27/01/2023
Manifesto pelas vítimas da Covid19 é entregue a representante do Ministério da Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS