Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

22/10/2019
Coren-RS participa de mesa redonda no I Seminário Estadual de Aprimoramento da Enfermagem Obstétrica


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, participou da mesa redonda Formação em Enfermagem Obstétrica para o trabalho em equipe: ampliando redes para a mudança do modelo de atenção ao parto e nascimento, no I Seminário Estadual de Aprimoramento da Enfermagem Obstétrica, no dia 18 de outubro. O encontro, que ocorreu no Anfiteatro Lôndero do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), teve como tema geral Atenção multiprofissional ao parto e nascimento: perspectivas e desafios.

Também estavam na mesa ao lado de Daniel o coordenador do Curso de Aprimoramento para Enfermeiras Obstétricas da Universidade Federal Fluminense (UFF), Valdecyr Herdy, e a presidente da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo-RS), enfermeira Virginia Moretto. A enfermeira obstetra Elisa Sampaio Von Muhlen foi a mediadora.

Durante sua fala, Daniel destacou a formação e o aprimoramento constante de enfermeiras obstétricas no RS e a legalidade e a autonomia da atuação dessas profissionais na assistência ao parto. Ele frisou, ainda, que o Coren-RS seguirá, ao lado da Enfermagem e da sociedade, na defesa das prerrogativas legais da profissão, para garantir que a assistência de Enfermagem às(aos) usuárias(os) seja segura e de qualidade.

O Seminário foi realizado pelo projeto Apice On – Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia, que é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a EBSERH, ABRAHUE, MEC e IFF/ FIOCRUZ, tendo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) como instituição executora. O Coren-RS foi um dos apoiadores.

O Coren-RS combate a violência obstétrica e defende a humanização na assistência ao parto, com o uso de boas práticas que tenham embasamento científico, e atuação legal da Enfermagem nesse contexto. Por isso a importância de participar de espaços de discussão sobre o tema: para garantir o respeito à Enfermagem e aos direitos das mulheres.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Nicoly Reis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

15/08/2022
Tire suas dúvidas sobre o Piso Salarial da Enfermagem


15/08/2022
Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS participa de capacitação interna


15/08/2022
Sede do Coren-RS, em Porto Alegre, abrirá para atendimento ao público no sábado, dia 20/08


15/08/2022
Coren-RS na Área realiza 111 atendimentos em Rio Grande


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS