Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/10/2019
Coren-RS presente no X Simpósio de Gestão de Serviços de Enfermagem da ABEn-RS


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela enfermeira fiscal e ouvidora Juliana Neves, participou nesta quinta-feira (24/10) do X Simpósio de Gestão de Serviços de Enfermagem, promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RS). O evento, que ocorreu no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, ao longo da quinta e da sexta-feira (25/10), teve como tema Cuidado, Qualidade e Segurança: Tendências e Soluções.

Juliana esteve na mesa de abertura ao lado da presidenta da ABEn-RS, Iride Caberlon; da presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Claudia Franco; da diretora assistencial do Hospital São Lucas, Simone Ventura; e da coordenadora do Simpósio e vice-presidenta da ABEn-RS, Teresinha Valduga.

Em sua fala, a ouvidora do Coren-RS destacou a importância de se discutir sobre gestão em Enfermagem. “Gestão é o que nós, enfermeiros, fazemos no cotidiano. Somos responsáveis pela gestão de tudo que envolve o cuidado e, por consequência, do contexto do subdimensionamento de pessoal e de desvalorização da profissão. Isso, muitas vezes, acaba nos colocando numa condição que não é a ideal. Temos trabalhado muito, enquanto Conselho, justamente em cima desse protagonismo da Enfermagem – e não só dos enfermeiros, mas também dos técnicos e auxiliares. Devemos nos olhar mais enquanto equipe e, também, conversar e ouvir mais dentro desse processo de gestão”, afirmou Juliana.

A ouvidora ainda participou de uma mesa redonda sobre Os órgãos representativos da Enfermagem: ações de fortalecimento e suporte para a Enfermagem desenvolver sua prática. Completando a mesa, estavam Iride (ABEn-RS) e Claudia (Sergs). Juliana falou sobre o papel do Coren-RS, de regulamentar e fiscalizar a Enfermagem, e das ações que vêm sendo desenvolvidas. O Coren-RS foi um dos apoiadores do Simpósio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS