Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

29/10/2019
Coren-RS e entidades debatem sobre avanço da modalidade EaD em Enfermagem em Cristal, no Sul do RS


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, participou no dia 21 de outubro, em Cristal, na Região Sul do Estado, de uma reunião sobre o avanço preocupante dos cursos de Enfermagem na modalidade a distância (EaD) no município. O encontro foi solicitado pela prefeita e enfermeira Fábia Richter. Também estavam presentes a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Claudia Franco, a presidenta da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo-RS), Virginia Moretto, e profissionais da Enfermagem do município.

No entendimento do Coren-RS e das demais entidades, a formação EaD de profissionais de Enfermagem não é adequada e representa um sério risco à sociedade. É imprescindível uma formação humanizada, pautada no contato com a(o) paciente, bem como na importância das atividades práticas durante a carga horária dos cursos.

Recentemente, o Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ao Ministério da Educação (MEC) uma Recomendação para que a pasta suspenda, imediatamente, a autorização para funcionamento de novos cursos de graduação na área da saúde, incluindo Enfermagem, na modalidade EaD (saiba mais clicando AQUI).

No encontro, as entidades se colocaram à disposição da prefeitura de Cristal para fazer o que está a seu alcance, do ponto de vista legal, para barrar o avanço dessa modalidade de formação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/01/2022
PESQUISA: PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO CONTEXTO DA ASSISTÊNCIA A PACIENTES EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA COVID-19: ENFOQUE EM CUIDADOS PALIATIVOS


27/01/2022
Transição da gestão dos serviços de saúde em Canoas preocupa o Coren-RS


27/01/2022
Projeto Hora do Colinho e cuidados com recém-nascidos foram tema de live do Coren-RS


25/01/2022
Coren-RS é elogiado por conselheiros federais após visita técnica


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS