Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

10/12/2019
Coren-RS participa de reunião sobre atenção à saúde do idoso


A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre promoveu na manhã desta terça-feira (10/12) reunião que debateu a fiscalização do sistema de atenção à saúde e bem-estar do idoso. O encontro ocorreu no Legislativo Municipal e tinha como objetivo verificar a situação do sistema, desde abrigos, casas geriátricas e de repouso, até os cuidados da Rede de Saúde Municipal. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente, representado pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Claúdia Mastrascusa.

No encontro, foram apontados problemas, alguns deles em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Em parte destes locais, há pendências de regularização do estabelecimento. “Nosso papel é preservar a qualidade da assistência em saúde. Precisamos unir esforços para melhorar as instalações e qualidade do atendimento”, declarou Cláudia.

Durante o encontro, os participantes também solicitaram um levantamento de quantas ILPIs existem em Porto Alegre, quais delas estão regularizadas e quais não estão. Além disso, quantos idosos são atendidos por esses estabelecimentos. Também houve questionamentos relacionados ao atendimento para as pessoas idosas na Rede Municipal de Saúde. A capital tem, atualmente, 15% de sua população composta por idosos. Um novo encontro da Cosmam será marcado para voltar a debater o tema.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS
Texto: Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS