Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

16/12/2019
Coren-RS fica em primeiro em ranking de transparência



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou do II Encontro Financeiro do Sistema Cofen/Conselho Regionais. A atividade foi promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília, entre os dias 5 e 6 de dezembro. Durante a atividade, foi apresentado um ranking de transparência, em que o Coren-RS ficou em primeiro lugar entre todos os Conselhos Regionais, com a nota 9,3. A classificação vai ao encontro de uma das bandeiras históricas defendidas pela atual gestão, primando pelo diálogo e transparência junto à categoria. Representaram o Coren-RS no evento o controlador geral, Odir Tonollier, e a coordenadora do Departamento Financeiro, Manoela Melo.

O ranking foi elaborado com base na metodologia da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com uso de questionário e se valendo das informações disponibilizadas nos sites de cada um dos Conselhos. Foram consideradas informações como receitas, despesas, licitações, contratos, relatórios, serviços de informação ao cidadão (SIC), serviços eletrônicos de informações ao cidadão (E-SIC), divulgação da estrutura, formas de contatos e boas práticas de transparência. 

Além do ranking, o encontro debateu o alinhamento operacional de procedimentos referentes ao departamento financeiro de cada instituição. Foram apresentadas novas ferramentas de controle. A atividade ainda debateu a qualidade dos registros contábeis, controles financeiros e a integração dos grupos com trocas de experiências, que visam aumentar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS (com informações do Cofen)
Texto: Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Dia dos Povos Indígenas: Cuidado qualificado de Enfermagem aumenta resolutividade da assistência e diminui vulnerabilidades


18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS