Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/02/2020
Coren-RS promoverá o evento “Somos Mulheres que Cuidam de Mulheres”



O Mês da Mulher será celebrado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) com um evento em homenagem às profissionais. “Somos Mulheres que Cuidam de Mulheres” reunirá debates e música no dia 12 de março, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara, na Assembleia Legislativa (entrada pela Rua Duque de Caxias, 968 – Centro Histórico, Porto Alegre). A atividade é gratuita e com certificado. É necessário inscrição prévia para participar CLICANDO AQUI.

A iniciativa do Coren-RS pretende destacar o protagonismo e as lutas das mulheres na Enfermagem. No Rio Grande do Sul, 85% do total de profissionais da categoria são mulheres, chegando a 103 mil trabalhadoras. No entanto, esta expressiva maioria não impede a discriminação de gênero. Nas equipes de Enfermagem, quase metade das profissionais já sofreram algum tipo de atitude discriminatória por serem mulheres. Além disso, ainda há os casos de violência, principalmente com negras.

Para debater estes e outros assuntos relacionados, o evento terá a participação das enfermeiras palestrantes Pâmela de Freitas Soares e Joannie Fachinelli. O Coren-RS ainda fará a distribuição de materiais informativos e o evento também contará com uma atração musical. “A luta pela valorização da Enfermagem está diretamente ligada à igualdade de gênero. O Conselho é comprometido com essa e outras pautas, nos somando a elas em defesa das profissionais”, enfatiza o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

16/06/2024
NOTA OFICIAL: Projeto de Lei que equipara aborto a homicídio é mais um ataque cruel aos direitos de meninas, mulheres e pessoas que gestam


13/06/2024
Reduzir o piso constitucional da Saúde coloca em risco o SUS


13/06/2024
Equipe de Enfermagem salva paciente que sofria abuso sexual do pai em UTI


12/06/2024
Pesquisa busca mapear a gestão da experiência do paciente em instituições hospitalares no Brasil. Saiba mais!


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS