Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

12/03/2020
Santa Rosa recebeu primeira edição do evento Cuidando de Quem Cuida


Foi realizada na tarde de terça-feira, 10 de março, a primeira edição do evento Cuidando de Quem Cuida, uma iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). A atividade foi promovida no auditório do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, e reuniu prestação de contas do Coren-RS, lançamento regional da campanha Nursing Now (Enfermagem Agora) e palestra sobre Saúde Mental da Enfermagem.

Conforme o presidente do Conselho, Daniel Menezes de Souza, a atividade é uma forma de unir ainda mais a Enfermagem para debater temas importantes para profissionais e estudantes. Entre as ações do Cuidando de Quem Cuida, está a votação durante a prestação de contas, onde as(os) presentes escolhem o que é mais importante para ser investido pelo Coren-RS em 2020. “É um momento ligado ao lema de nossa instituição, que é de trabalhar com ética e transparência em todas nossas ações”, enfatizou Daniel.

Além da prestação de contas, o presidente conduziu o lançamento regional da campanha Nursing Now, iniciativa mundial de valorização e fortalecimento da Enfermagem. Já a palestra sobre Saúde Mental da Enfermagem foi ministrada pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc) do Conselho, a enfermeira Cláudia Mastrascusa, despertando a sensibilidade de todos e todas sobre fatores que podem influenciar o dia a dia no trabalho da saúde.

Antes do evento, o presidente Daniel e a conselheira do Coren-RS, Carine Amabile Guimarães, participaram da instalação da Comissão de Ética do Hospital Vida e Saúde, no auditório da casa de saúde.

Próxima edição ocorre em Pelotas, no dia 17 de março

O próximo Cuidando de Quem Cuida ocorre já no próximo dia 17 de março, em Pelotas, na Escola Senac, a partir das 14h. Ainda estão agendados edições para Caxias do Sul (dia 3 de abril) e em Santa Maria (16 de abril). Para todas as atividades, é necessário fazer inscrição CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

29/05/2024
SOS Chuvas: mais de 2,5 mil profissionais de Enfermagem estão desalojados ou desabrigados


28/05/2024
SOS Chuvas: se você teve contato com a água da enchente, fique atento a sintomas da leptospirose e outras doenças


28/05/2024
Abertas as inscrições para o 26º CBCENF


28/05/2024
SOS Chuvas: alerta sobre riscos e prevenção de síndromes respiratórias em abrigos no RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS