Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

12/05/2020
Dia da(o) Enfermeira(o): Coren-RS está ao lado da Enfermagem



Valorização, reconhecimento e proteção: a Enfermagem precisa e merece! Ainda mais agora, numa das maiores crises já enfrentadas na saúde de todo o planeta. E o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) está ao lado de profissionais, todos e todas, que estão na linha de frente, dedicando sua vida a cuidar da população. 

Quando chega o momento de luta é que descobrimos com quem realmente podemos contar. E seguimos, junto com toda a categoria, na cobrança de máscaras e equipamentos de proteção individual (EPIs) junto à instituições e autoridades, na exigência de remanejamento de profissionais do grupo de risco, no combate ao déficit de profissionais e na luta pelo direito à insalubridade. 

O Coren-RS tem atuando fortemente na fiscalização das condições de trabalho, nas orientações técnicas e na produção de cartilhas e demais materiais informativos com recomendações para a Enfermagem. Ainda, prestamos apoio emocional a profissionais e estamos ao lado 24 horas por dia e disponibilizamos todos os serviços de forma online, além de adotar outras medidas em benefício à categoria, como a prorrogação da validade da carteira profissional e da anuidade. 

Somos a maior categoria profissional de saúde de todo o Brasil. Somos nós quem protegemos todos e todas, dia após dia. Somos a categoria que está 24 horas ao lado de pacientes. Merecemos ser homenageados por tudo isso, mas também merecemos ser reconhecidos e valorizados, agora e sempre. 

“O povo do Rio Grande pode contar com a Enfermagem. E colegas de profissão têm no Coren-RS uma instituição para defender a categoria de forma digna. O Conselho está ao lado de todos e todas neste momento difícil. Mas vamos sair dessa, com força e união! Profissional de Enfermagem, estamos juntos”, afirma o presidente Daniel Menezes de Souza

O que nos move é cuidar da vida. Onde há vida, há Enfermagem.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS