Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

16/06/2020
Saiba como você pode ser um doador de sangue através da rede social



Com os diversos desafios enfrentados pelos bancos de sangue para manter seus estoques durante esta pandemia da Covid19, a ferramenta de doação de sangue do Facebook se tornou mais importante do que nunca. O recurso para doação é uma forma simples e automatizada de conectar doadores voluntários aos bancos de sangue que mais necessitam de ajuda através de notificações no Facebook.

Além disso, com a pandemia, a ferramenta ganhou novas funções como a opção de agendamento diretamente com o banco de sangue e uma página com informações e perguntas frequentes sobre doação de sangue. Hoje, em todo o Brasil, cerca de 10 milhões de usuários já se registraram como doadores de sangue e estão recebendo informações sobre pedidos de doações em suas comunidades.

Por conta da urgência de sangue na pandemia, a ferramenta de doação de sangue do Facebook passa a poder ser utilizada por todas as organizações públicas e privadas que coletam sangue no país, ampliando o alcance geográfico e as oportunidades para que as pessoas cadastradas possam doar perto de onde moram, em todo o Brasil. A ferramenta está presente no Brasil desde 2018 e, até hoje, estava disponível apenas para os hemocentros públicos.

Com a chegada do Dia Mundial do Doador de Sangue, em 14 de junho, pedimos a sua colaboração para ajudar a promover a doação de sangue no país e se possível, incentivar potenciais doadores a se registrarem na ferramenta, através de seus perfis nas redes sociais. Acreditamos que o público-alvo da sua organização pode ter interesse neste recurso e, por isso, esperamos poder contar com a sua participação neste dia tão importante. O material anexo oferece alguns recursos de texto e visuais para ajudar a promover o Dia Mundial do Doador de Sangue e incentivar que mais pessoas se cadastrem como doadoras, através da ferramenta.

O tema da Organização Mundial da Saúde para o Dia Mundial do Doador de Sangue deste ano é “Sangue seguro salva vidas”, com o slogan “Doe sangue e torne o mundo um lugar mais saudável”.

Fonte: Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS