Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
22/06/2020
Coronavírus: Coren-RS inicia distribuição de segunda remessa de máscaras N95 a hospitais
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) iniciou a entrega da segunda remessa de máscaras N95. Nesta quinta-feira, 18 de junho, 1.440 unidades do equipamento de proteção individual (EPI) foram repassados a colegas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). O objetivo é de colaborar com profissionais na proteção durante o combate ao novo Coronavírus (Covid19).
Na segunda remessa, os critérios de distribuição são os mesmos da primeira etapa: receberão o EPI hospitais com maior número de leitos para o tratamento da Covid19 e situados em municípios com mais casos da doença. O material foi adquirido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em conjunto com os Conselhos Regionais. Ao todo, 22 hospitais do Rio Grande do Sul já receberam as máscaras.
Além desta iniciativa, o Conselho já publicou intenção de compra de mais máscaras e de escudos faciais, também para serem distribuídos para a categoria (CLIQUE AQUI). “Estamos na linha de frente do combate à pandemia e estamos ajudando os colegas nesta luta, colaborando na proteção de profissionais”, enfatiza o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
29/09/2023
Eleições 2023: é neste domingo, dia 1º - saiba tudo sobre a escolha da nova gestão do Coren-RS
29/09/2023
Coren-RS na Área está de volta: confira o calendário de atendimentos do segundo semestre de 2023
28/09/2023
Entenda o novo repasse do Ministério da Saúde para o Piso da Enfermagem
28/09/2023
Eleições 2023: está disponível o simulado de votação no site Vota Enfermagem