Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
07/07/2020
Coronavírus: Coren-RS entrega máscaras e escudos faciais no Hospital São Lucas

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou na manhã desta terça-feira, 7 de julho, a entrega de máscaras do tipo N95 e escudos faciais no Hospital São Lucas (HSL), em Porto Alegre. A medida faz parte da preocupação da autarquia em colaborar com a proteção de profissionais que estão no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid19). No HSL, foram entregues 480 máscaras e 20 escudos.
“Estamos em um período crítico da pandemia no Estado, em especial em Porto Alegre, com aumento de casos e, consequentemente, maior ocupação de leitos. A nossa ação visa colaborar com profissionais neste desafio”, reforçou o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza. Além dele, estiveram na entrega das doações a conselheira do Coren-RS e técnica de Enfermagem do HSL, Sandra Gawlinski, o diretor-geral do hospital, Leandro Batista Firme, e a diretora assistencial, a enfermeira Simone Sleimon Costa Ventura.
Com essa ação, o Coren-RS fecha mais um ciclo de doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) em Porto Alegre. Já foram contemplados os hospitais de Clínicas, Santa Ana, Independência, Restinga, de Pronto Socorro, Nossa Senhora da Conceição e ao Instituto de Cardiologia. Instituições do interior também estão recebendo máscaras e escudos por parte do Conselho. Serão contemplados todos os hospitais que estão no mapa de leitos de UTI Covid do Governo do Estado.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
07/07/2025
Enfermeiros capacitados podem inserir implante anticoncepcional no SUS
07/07/2025
Delegação do Coren-RS marca presença no II Congresso do CREM, na Argentina
04/07/2025
Eleições 2023: profissionais que não votaram nem justificaram no prazo recebem multa eleitoral
04/07/2025
Justiça condena atriz Daniela Escobar a pagar indenização de R$ 50 mil por ofensa a mulheres da Enfermagem